Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cícero prevê exigência do passaporte da vacina no próximo decreto: “Você tem o direito de não tomar vacina, mas que fique em casa”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), adiantou nesta quinta-feira (30), que o “passaporte da vacina” será exigência na capital e previu, que no próximo decreto, que deve entrar em vigor na segunda quinzena de outubro. “Estamos prevendo que no próximo decreto isso fique, devidamente, acertado, porque nós estamos vendo se através do nosso aplicativo, os espaços possam fazer a verificação da vacina dele ou não”, afirmou.

O prefeito justificou a decisão alegando que as pessoas têm até o direito de não se vacinar, mas não poderão sair de casa sob pena de contaminar outras pessoas.

“É uma questão de respeitar o direito do outro. Ele tem o direito de não tomar a vacina, mas que fique em casa. Ele não tem o direito de não tomar a vacina e contaminar uma escola, um atendimento público. O país está tomando a consciência de que isso é fundamental. O tratamento você pode dizer se quer o não quer, mas a vacina você tem que acompanhar as regras da vigilância sanitária”, disse.

 

Deixe um comentário