Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Após orientação do Ministério da Saúde, Eliza defende vacinação de adolescentes: “Os benefícios são maiores que os riscos”

Após protagonizar debate polêmico, semana passada, sobre a não vacinação de adolescentes, a vereadora Eliza Virgínia (PP), esclareceu a sua fala durante entrevista à Rádio CPAD FM e defendeu a imunização da população como forma de combater a Covid-19.

“Sou a favor da vacina, inclusive, já fui vacinada com as duas doses. A vacina está salvando muita gente de morrer. Quem não toma vacina está prejudicando a si próprio. A vacina impede de você contrair a covid de forma grave e até de vir a óbito”, defendeu.

A vereadora esclareceu que a fala em relação a vacinação de adolescentes foi motivada pelos relatos de problemas cardíacos nessa faixa etária após vacinação. “Algumas crianças relataram que após tomarem a vacina sentiram dores do peito, dificuldade de respeitar, indo para o hospital com espécie de miocardite, que é uma inflamação no nervo do coração. Na própria vila da vacina, diz que não é recomendado para menores de 16 anos”, esclareceu.

Eliza, no entanto, defendeu que apesar dos riscos, os benefícios da vacinação são superiores aos riscos, inclusive, nesse público. “A Anvisa e o Ministério da Saúde já determinaram que os riscos da vacina dia muito menores do que os riscos de pegar covid. Então, o custo benefício para tomar a vacina é melhor. Já que o Ministério da Saúde voltou atrás, o que aconselho é que os pais que tivera-me segurança, vacine seu filho sem nenhum problema”, finalizou.

 

Deixe um comentário