Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Sessão: Com 13 requerimentos aprovados, Câmara de Bayeux fica em melhorar a infraestrutura do município

Os vereadores da Câmara Municipal de Bayeux estão empenhados em construir uma nova cidade. Exemplo disso é que dos 13 requerimentos aprovados durante a sessão ordinária desta terça-feira (24), nove foram voltados à melhorias na infraestrutura de ruas, como calçamento, terraplanagem, pavimentação, tapa-buraco, entre outros. Além disso, os parlamentares também realizaram a entrega de dois Votos de Aplauso, um para a diretora geral do Hospital Materno, Tatiane Carvalho, e outro para o secretário do Procon, Eduardo Silva, pelo ótimo desempenho em suas funções.

Entre os requerimentos aprovados ainda estiveram os pedidos para reforma da Escola João Belmiro (incluindo a quadra poliesportiva) e do Posto de Saúde da Família (PSF I), ambos localizados no Alto da Boa Vista, de autoria de Adjair da Saúde (PCdoB); o pedido para a realização de uma operação tapa buracos no bairro São Lourenço, da vereadora França (PP); conserto de galerias de esgotos de águas pluviais em toda a extensão na Rua Severino Ramalho, no bairro Centro, do pastor Josimar Varsale (PP); e o Voto de Aplauso para o comandante do 16º RcMec, de Betinho da RS (PDT).

Também foi aprovado por unanimidade na Casa Severaque Dionísio o requerimento de Hermerson Caminhoneiro (PP) solicitando providências quanto a desapropriação do terreno localizado na rua Genival Guedes Pivete, em frente ao PSF do bairro do Mário Andreazza, ou a utilização do terreno onde se localizava a antiga FAC, para que possa transferir a feira para aquele espaço. De acordo com o texto do pedido, atualmente a feira encontra-se em terreno particular e o proprietário está reivindicando a retirada da mesma, por isso a urgência na resolução do problema.

No tempo verbal, a vereadora Rosiene Sarinho (PP) solicitou a implantação de um Centro de Imagem para tomografias e ressonância na cidade e, assim, suprir as necessidades dos moradores do município. Já o vereador Teté (PDT) aproveitou a oportunidade para apresentar verbalmente um Voto de Repúdio contra o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, pelas declarações discriminatórias de que alunos com deficiência “atrapalham” o aprendizado dos demais e, em alguns casos, é “impossível a convivência”. Novamente foram feitos pedidos referentes a infraestrutura.

Votos de Aplauso 

“É com muita honra que eu estou aqui. Muito emocionada, inclusive”, assim descreveu a diretora geral do Hospital Materno, Tatiane Carvalho, sobre o momento de recebimento do voto nesta terça-feira. A diretora ressaltou que seu objetivo principal vem sendo lutar pelo povo de Bayeux e que não esperava pela homenagem. “Foi uma surpresa. Estou aqui para trabalhar por Bayeux. Agradeço demais a oportunidade e a credibilidade da prefeita Luciene Gomes no meu trabalho. Estou aqui lutando pelo povo e muito feliz com o reconhecimento. Felicidade e gratidão me definem”, disse.

Já o secretário Eduardo Silva, do Procon Bayeux, falou sobre a importância da Casa estar com os olhos voltados para o povo e suas necessidades. Na última sessão, a Câmara autorizou, através de votação nominal, a aquisição de um novo imóvel, no valor de R$ 290 mil, para a instalação da nova sede do programa, o que vai trazer diversas melhorias no atendimento para a população consumerista da cidade. “O sentimento é de gratidão. Estou muito grato com as conquistas e com o reconhecimento de um trabalho que vem sendo feito com muito empenho. Agradeço aos parlamentares e, principalmente, a toda equipe do Procon”.

Deixe um comentário