Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Saúde distribui imunizantes contra covid-19 para completar o esquema vacinal de 127.100 paraibanos

Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribui, nesta quarta-feira (1), mais uma remessa de imunizantes contra Covid-19. Na ocasião, será transportado aos 223 municípios um total de 127.100 doses de vacinas para serem utilizadas exclusivamente como segunda dose (D2). Desse total, 104.020 são da Fiocruz/AstraZeneca; 12.550, da Butantan/Sinovac e 10.530 são da Pfizer/Corminaty. Até o momento, o estado já distribuiu 3.899.890 doses e contabiliza 3.411.890 doses aplicadas.

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, essa 44ª Pauta de Distribuição contempla indivíduos que receberam a primeira dose no início de junho ou no início de agosto, dependendo do intervalo preconizado para cada imunizante. Ele destaca que as segundas doses estão chegando no tempo previsto e que não houve atrasos de qualquer natureza no que diz respeito à completude do esquema vacinal no estado.

“A população quilombola, pessoas com deficiência permanente e comorbidades; trabalhadores de transporte aéreo e de educação do ensino básico que receberam a primeira dose no início do mês de junho e foram vacinados com imunizantes da Pfizer ou AstraZeneca terão a oferta da segunda dose nos primeiros dias de setembro. O mesmo acontece com a população acima de 18 anos vacinada com Butantan/Sinovac em 04 de agosto”, explica.

O secretário afirma ainda que, com os casos comprovados da variante Delta na Paraíba, a vacinação com todas as doses torna-se ainda mais importante. Geraldo Medeiros ressalta ainda que, mesmo depois de ter o esquema vacinal completo, manter as medidas de prevenção individual como o uso da máscara, a lavagem das mãos ou uso do álcool em gel e o distanciamento, são fatores determinantes para manter a população segura contra a covid-19 e todas as suas variantes.

Deixe um comentário