Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito entrega Ginásio Neuza Gonçalves Brandão, no bairro dos Bancários

A área no entorno da Praça da Paz, nos Bancários, já se apresentava como um espaço buscado pela comunidade para a prática esportiva. E nesta sexta-feira (20), os freqüentadores do local ganharam mais um lugar reservado ao lazer e bem-estar. Durante a manhã o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra entregaram o Ginásio Poliesportivo Neuza Gonçalves Brandão, que vai levar mais segurança, conforto e estrutura para os praticantes de atividade física.

“Desejamos que os espaços para atividades ocupem a cidade. Não teremos esportes específicos em uma área, vamos multiplicar em várias comunidades, aproveitar o potencial de nossas crianças, descobrir novos talentos e formar cidadãos”, declarou o prefeito.

O novo ginásio está localizado ao lado da antiga quadra esportiva. O espaço, com 730 metros quadrados, conta com quadra poliesportiva, equipamentos para prática de diversas modalidades, iluminação com 20 refletores, cobertura metálica, área externa de passeio, vestiários e dois banheiros adaptados a pessoas com necessidades especiais. No total foram investidos R$ 600 mil.

O vice-prefeito Leo Bezerra reforçou o interesse de levar a prática esportiva para toda a cidade. “Esporte é saúde, é cidadania, é a possibilidade de formar atletas e de formar cidadãos melhores. É por isso que estamos trabalhando incansavelmente para que toda a população tenha acesso a equipamentos de qualidade”, declarou.

A estrutura permite a prática do futsal, basquete, vôlei, handebol e com a aplicação de tatames será possível abrigar ainda lutas, ginástica e dança. De acordo com o secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, o funcionamento será das 7h às 22h, de segunda a sábado. “As escolinhas e grupos interessados devem procurar a secretaria, conversar com o nosso coordenador técnico para que haja uma organização dos horários”, explicou.

Carlos Brandão de Lima, o Carlão, é um dos responsáveis pela Escola de Futebol Juventude Brasileira (EFJB), que treina nos Bancários. Ele comemorou a nova estrutura e o fato de sua mãe dar nome ao equipamento. “Lutamos muito juntos pelo incentivo ao esporte. Ela até muito idosa participou comigo, organizando campeonatos, entregando premiações. Estou muito feliz de ver o nome dela no ginásio”, afirmou.

Solenidade – A entrega da obra foi marcada pela partida entre alunos da Escola de Futebol Juventude Brasileira (EFJB). O aluno Igor Neto do Acordeão se apresentou tocando o instrumento.

Estiveram presentes o deputado estadual Anísio Maia e os vereadores Tarcísio Jardim, Marcos Bandeira, Marcílio do HBE, Damásio Franca, Bruno Farias e Bosquinho.

Deixe um comentário