Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

No aniversário da Polícia Civil, ADEPEDEL parabeniza a instituição e cobra o PCCR da categoria ao governador

Hoje comemora o dia do Polícia Civil da Paraíba. A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (ADEPEDEL), aproveitou a data para enaltecer o trabalho da categoria e reivindicar melhores condições salariais para a Polícia Civil do Estado.

A associação reconheceu o esforço do Governo do Estado em realizar concurso público para recompor os quadros da instituição, entretanto, alertou para a realidade salarial da Polícia Civil da Paraíba, que é um dos piores do Brasil. A categoria luta, há 40 anos, pela implantação do PCCR (Plano de Cargo, Carreira e Remuneração).

“Mesmo assim, as categorias acreditam que é a vez da segurança e estão confiantes que o governador reconhecerá o compromisso desses policias com a população paraibana e concederá o PCCR. Ainda assim, a Polícia Civil não para. Está nas ruas, nas delegacias, no administrativo, 24 horas para dar mais segurança aos paraibanos e tornar o serviço público eficiente”, diz trecho da nota.

Confira a nota na íntegra:

21 DE AGOSTO
DIA DA POLÍCIA CIVIL DA PARAÍBA

PODE CELEBRAR COMO O DIA DA SEGURANÇA

Nesse aniversário de uma das mais importantes instituições do Estado, muito ainda precisamos avançar na valorização do policial civil, profissional que fez e faz funcionar o trabalho de elucidação de crimes.

Os quadros da Polícia Civil da Paraíba estão defasados. Há mais de 13 anos não há concurso público. O Governo do Estado, felizmente, anunciou o concurso público, tão esperado e necessário para a sobrevivência da instituição e, mais importante ainda, para a sociedade que almeja fazer parte dos quadros da Polícia.

No entanto, os salários dos policiais civis são os mais baixos do Brasil e muitos policiais estão morrendo nas delegacias, sem poder se aposentar, pela falta de uma política de valorização das carreiras. Os policiais civis lutam por um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), e infelizmente nesses 40 anos de instituição nenhum governo se propôs a realmente valorizar os profissionais e os resultados que alcançam.

Mesmo assim, as categorias acreditam que É A VEZ DA SEGURANÇA e estão confiantes que o Governador reconhecerá o compromisso desses policias com a população paraibana e concederá o PCCR. Ainda assim, a Polícia Civil não para. Está nas ruas, nas delegacias, no administrativo, 24 horas, para dar mais segurança aos paraibanos e tornar o serviço público eficiente.

Os dados de efetividade de nossa Polícia Civil estão entre os melhores do Brasil, no esclarecimento de inquéritos e na repressão qualificada. Este sábado, 21, Dia do Policial Civil, você pode celebrar como o Dia da Segurança. Porque sabe que, dia e noite, em toda a Paraíba, há uma classe que trabalha o tempo inteiro para cada paraibano se sentir mais seguro.

Deixe um comentário