Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Efraim é homenageado por setor produtivo atacadista

Comemorando 40 anos em 2021, a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), na 40ª Convenção Anual do Canal Indireto, decidiu reverenciar pessoas ilustres que tanto contribuíram para o desenvolvimento do setor atacadista e distribuidor.

O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (9) no Bourbon Convention Resort Atibaia, em São Paulo. Apesar da pandemia, a essência do evento permanece intocada: promover um seleto encontro nacional de líderes focado em relacionamento e debate de alto nível sobre as questões mais importantes para o setor. Neste cenário, o deputado federal Efraim Filho, representando todos os deputados da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS), foi agraciado com uma homenagem pela brilhante condução dos pleitos do setor no Congresso Nacional.

O objetivo da convenção está em trazer aos participantes insights importantes sobre a transformação tecnológica do setor e os principais drivers de inovação, capazes de levar o Canal Indireto a um novo patamar, mais estratégico, eficiente, rentável e competitivo. Hoje, o setor atacadista e distribuidor é o responsável pelo abastecimento de mais 54% do mercado mercearil brasileiro.

Para Efraim Filho, o Brasil precisa voltar a crescer e recuperar o rumo do desenvolvimento e a reforma tributária pode ser um dos principais motores que impulsionarão esse objetivo. “Os empreendedores não são os vilões da história, muito pelo contrário, são os heróis da resistência, que fizeram de tudo para deixar as portas abertas e continuar lutando. Esse setor está vencendo e trazendo momentos de esperança para o novo normal que se instalou no país depois da pandemia”, completa.

O cenário que envolve a reforma tributária é de uma mudança que irá desburocratizar a vida dos pequenos empreendedores, incentivando-os ainda mais a continuar com seus negócios, gerando oportunidade para milhares de outros trabalhadores. “É preciso valorizar quem produz no Brasil. A minha força é a força do empreendedor e a nossa força é a força do setor atacadista”, conclui Efraim. Leonardo Miguel Severini, presidente da ABAD, fez a abertura oficial e as boas-vindas. Além de Efraim Filho, também estavam presentes no evento os deputados federais Paula Belmonte (CIDADANIA-DF), Da Vitória (CIDADANIA-ES), Darci Matos (PSD-SC), Gutemberg Reis (MDB-RJ) e Lucas Gonzales (NOVO-MG), o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen da Silva.

Fora os deputados, também marcaram presença o presidente da Fecomércio do Espírito Santo, José Lino Sepulcri, representando José Roberto Tadros, presidente da Confederação Nacional do Comércio, Serviços e Turismo (CNC), o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Galassi, e o presidente da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa.

Deixe um comentário