Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Diego Tavares critica antecipação do debate eleitoral e adverte que eleição não é corrida de cem metros, é maratona: “Não adianta largar primeiro, é preciso fôlego para chegar à frente”

O Secretário de Gestão Governamental, Diego Tavares, declarou nesta quinta-feira (26), em entrevista ao programa Muito Mais, da TV Manaíra, afiliada da Band, em João Pessoa, que é prematuro e desrespeitoso com a população discutir a sucessão estadual em plena pandemia, mas advertiu a quem acha que “eleição é uma corrida de cem metros, quando, na verdade, é uma verdadeira maratona ”. “Não adianta largar primeiro, é preciso fôlego para chegar à frente”, afirmou.

Tavares lembrou o pleito estadual de 2018, lembrando que Daniella Ribeiro, do seu partido, o Progressistas, e de quem é primeiro suplente, chegou à frente na disputa pelo Senado Federal naquele ano, mesmo largando bem atrás dos demais competidores à época. “Fui convidado para ser seu companheiro de chapa no dia da convenção e lembro que estávamos em quarto lugar nas pesquisas, contudo o resultado final todo mundo sabe como é que foi”, rememorou.

O secretário foi questionado sobre a possível candidatura ao Senado do deputado federal, Aguinaldo Ribeiro, e ressaltou que o parlamentar tem história e tamanho para disputar qualquer cargo em 2022. Diego Tavares disse que o partido espera ampliar a aliança com governador João Azevêdo para as eleições do próximo ano e, por isso, aguarda gesto de reciprocidade do Cidadania nessa direção. “O Cidadania indicou, em João Pessoa, o vice-prefeito Léo Bezerra, que tem feito um grande trabalho ao lado do prefeito Cícero Lucena, e nós acreditamos que o Progressistas estará na chapa majoritária, disputando a eleição do próximo ano”, asseverou.

Diego Tavares fez um balanço da gestão municipal, destacou os investimentos nas mais diferentes áreas, classificou como “excelente” a relação do prefeito Cícero Lucena com a Câmara Municipal, destacou o empenho da bancada federal em assegurar recursos por meio de emendas parlamentares a projetos e ações para a cidade, e registrou que o foco da gestão é cada vez mais cuidar da cidade e das pessoas.

Deixe um comentário