Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella Ribeiro destina R$ 300 mil para construção da Casa da Mulher Brasileira

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas/PB) destinou emenda individual no valor de R$ 300 mil para a Defensoria Pública Estadual da Paraíba, visando a construção da Casa da Mulher Brasileira, em João Pessoa. O projeto tem o objetivo de ampliar e dar uma melhor assistência a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. 

Para Daniella, a construção da Casa da Mulher Brasileira tem uma grande importância social tendo em vista que conseguirá atender mulheres em situação de vulnerabilidade e que precisam de uma rede de apoio para fugir do ciclo da violência. “O fato dessa emenda ter sido liberada em pleno mês de agosto, quando comemoramos 15 anos da Lei Maria da Penha, é muito representativo. Precisamos continuar a luta por recursos para que a rede de apoio consiga atender o máximo de mulheres. A rede de apoio que salva vidas’”, declarou.
A senadora parabenizou a iniciativa da Defensoria Pública Estadual pelo projeto de construção da Casa da Mulher Brasileira, e disse que desde o início foi sensível à causa. Daniella tem como uma das bandeiras de seu mandato a luta contra a violência doméstica. “Essa luta é de todos nós, então precisamos nos unir para apoiar e salvar essas mulheres que diariamente entram para as tristes estatísticas da violência doméstica e familiar na Paraíba”, afirmou.
De acordo com o projeto da defensoria, a Casa da Mulher Brasileira contará com delegacia, juizado especial de violência doméstica e familiar e escritório da DPE-PB. Vários serviços serão oferecidos, como acolhimento, triagem e apoio psicossocial.

Deixe um comentário