Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

CABEDELO: Vítor Hugo e mais 19 acusados viram réus na Xeque-Mate

A 1ª Vara Mista de Cabedelo aceitou, nesta terça-feira (17), a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPPB), contra o prefeito do município, Vítor Hugo (DEM) e mais 19 acusados, no âmbito da Operação Xeque-Mate. O MPPB também pede a destituição de Vítor Hugo do cargo e inelegibilidade de oito anos.

Também foram denunciados o ex-prefeito Leto Viana, além de vereadores e operadores de um suposto esquema de desvio de recursos públicos através da contratação de servidores fantasmas pela Câmara Municipal.

Nas investigações, policiais federais flagraram os supostos funcionários em outros locais na hora do trabalho. Entre eles, um dos assessores foi flagrado trabalhando de garçom – que seria seu real emprego – quando deveria estar na Câmara. 99 funcionários fantasmas estavam lotados nos gabinetes de 13 vereadores.

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) pediu a quantia mínima de R$ 5 milhões para a reparação de danos morais e materiais causados pelos réus da Xeque-Mate. O valor deve ser dividido entre os 20 acusados na operação.

Confira o documento no link abaixo

reportPDF (26)

NOTA

O prefeito Vitor Hugo Peixoto Castelliano, ciente do recebimento da denúncia contra si pelo juízo da 1ª vara de Cabedelo vem esclarecer o seguinte:

1. Os fatos em apuração são relativos ao período em que exercia o mandato de vereador;

2. Não tem ou teve qualquer funcionário fantasma ao longo de sua vida pública, ao contrário, sempre combateu essa prática;

3. Renova os votos de confiança no Poder Judiciário e a certeza de que a sua inocência será comprovada ao final do processo;

4. Por fim, permanece firme no seu compromisso de transformar a cidade de Cabedelo com boa gestão e muito trabalho.

Deixe um comentário