Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Tião Gomes lembra um ano sem o deputado Genival Matias e fala da amizade: “um dos maiores amigos que já tive”

Nesta segunda (19), a morte do deputado estadual Genival Matias completou um ano. O parlamentar que estava em seu terceiro mandato faleceu vítima de um acidente vascular cerebral, enquanto pilotava um jet-ski no litoral pernambucano.

O atual vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Tião Gomes, relembrou sua relação de amizade com Genival e destacou o potencial político do amigo que era conhecido como um grande articulador.

Para Tião, Genival era um irmão e faz muita falta na política paraibana.

“Ele conseguiu, ao longo de sua trajetória, construir pontes, relações e produzir consensos. Minha relação era de amizade, era fraterna. Ele foi um dos maiores amigos que tive. Carismático, conciliador, leal, construiu um grande legado político, amava sua terra Juazeirinho, pessoa de grupo, defensor dos amigos, futurista, humilde, simples. Sua morte prematura deixou a política paraibana órfã de um grande pensador, um articulador nato que partiu realizando muitos sonhos e deixando outros para trás”, pontuou Tião.

Exemplos citados do estilo de fazer política de Genival, foi a construção do partido Avante que se tornou um dos maiores da Paraíba e fez a segunda maior bancada na Assembleia, além da criação do grupo G11 que foi pensado junto com Tião Gomes e após a morte de Genival o grupo se desfez.

“Em meu nome, no nome de todos que fazem a Assembleia Legislativa, fazemos aqui esse reconhecimento do papel cumprido por Genival… Sua morte prematura levou sonhos e deixou um legado de respeito e amizade verdadeira”, disse Tião que neste domingo (18) participou da missa em homenagem a Genival Matias na Fazenda Várzea Nova, em Juazeirinho, ao lado dos familiares do saudoso deputado.

Deixe um comentário