Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Tião Gomes diz que MDB blefa para tentar vaga de vice na chapa de João Azevedo

O deputado Tião Gomes (Avante) criticou a postura do MDB que pautou a imprensa paraibana nesta segunda-feira (26) sugerindo o nome do senador e presidente estadual do partido, Veneziano Vital do Rêgo, para disputar o cargo de governador. “Qual é o grupo de Veneziano? Ele nunca procurou fazer um grupo, a não ser o caseiro”, afirmou.

Tião pontuou que a atitude do partido não passa de uma chantagem para tentar impor o nome de Ana Cláudia Vital, esposa de Veneziano, como vice na chapa do governador João Azevêdo (Cidadania).

“Acredito que a construção de um projeto não se faz com imposição ou chantagens, se faz com diálogo e respeito. Sair jogando e blefando não é o caminho. Infelizmente Veneziano só visa os interesses próprios, só pensa na família. Aproveitou Maranhão ficar doente para tomar o MDB, nós sabemos disso. E o que ele levou para o partido? Somente a esposa. Tudo isso com o objetivo de exigir o nome de Ana Cláudio como vice de João”, disse Tião.

A base do governador vem recusando a imposição do MDB que tenta a todo custo garantir o nome da mulher do senador na majoritária, sem ao menos construir um diálogo.

Atualmente o MDB conta com duas secretarias e vários empregos no Governo e Veneziano deveria ser grato por ter ganhado a cadeira de senador de mãos beijadas do grupo de João Azevedo.

“A realidade é uma só. Não existe diálogo entre Cássio e Veneziano, isso é mais um blefe. Cássio tem seu grupo e qual é o grupo do senador? Quero citar exemplo de políticos de grupo, Dr. Damião, Aguinaldo, Wilson Santiago, todos eles têm seus grupos e prefeitos que os apoiam, Quais os prefeitos que Veneziano tem? Agora pegou os prefeitos do MDB que a maioria na hora que João chamar não fica nenhum, fica um Verissinho, o resto tudo vai com o governador”, afirmou.

A verdade é que tal exigência já conhecida nos bastidores e o blefe divulgado na mídia paraibana, só afasta ainda mais o MDB do Governo. O deputado ainda fez uma comparação entre o trabalho de Adriano Galdino e Veneziano na construção de uma base sólida na política.

“Veneziano não deveria caminha por essa linha, ele é amigo do governador, a esposa é secretária, recentemente o governador deu uma secretaria a Roberto Paulino que realmente é do MDB. Se formos comparar, muito mais forte que Veneziano é Adriano Galdino que tem quase dez deputados e vários prefeitos. Temos que escolher o vice dentro do nosso grupo e que seja uma pessoa comprometida com todo mundo e não só com a família”, concluiu Tião.

Ficam as perguntas: quantos prefeitos o MDB tem? Quantos deputados? Qual a estrutura que Veneziano tem para ser governador?

Deixe um comentário