Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Secretaria de Empreendedorismo da Unale debate Plano Nacional de Retomada Econômica

A Secretaria de Empreendedorismo da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) realiza na próxima quarta-feira(14) o Fórum de Desenvolvimento e Empreendedorismo que terá como tema a construção do Plano Nacional de Retomada Econômica. O presidente da secretaria, o deputado estadual paraibano Eduardo Carneiro, destacou que a ideia é debater alternativa para a geração de emprego e renda e depois organizar tudo em um documento que será encaminhado ao Governo Federal e todas as Casas Legislativas do País.

O evento, realizado de forma híbrida, terá início às 10h e contará com a presença do deputado estadual Ricardo Barbosa, presidente em exercício da Unale; deputado federal Efraim Filho, presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviço e do Empreendedorismo da Câmara dos Deputados; de José César, presidente da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL); do secretário especial do Governo Federal, Paulo Alvim, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações; e de Mônica Tejo Cavalcanti, doutora e diretora do Instituto Nacional do Semiárido (Insa).

“Buscaremos no Fórum discutir soluções e desenvolver ações que possam auxiliar os empreendedores neste período de dificuldade e no pós-pandemia. Precisamos encontrar alternativas para resgatar a nossa economia e eu acredito que o empreendedorismo é o principal caminho para a geração de emprego e renda no nosso País. Como presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico realizamos na Paraíba uma série de ações, como cursos para alavancar vendas online. Queremos levar essa experiência exitosa para outros estados”, disse o secretário Eduardo Carneiro.

As discussões sobre empreendedorismo como alternativas viáveis à retomada econômica; tributação como incentivo à competitividade e plano de retomada econômica segura, acontecem em uma Mesa Redonda com início às 11h. Farão parte do debate o deputado federal Efraim Filho, além de José César e Evaldo Cruz, Superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Como debatedora estará Mônica Tejo Cavalcanti, doutora e diretora do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. O deputado e secretário de Empreendedorismo da Unale, Eduardo Carneiro, fará a mediação do debate.

Parceria – O evento acontece em conjunto com a Frente Parlamentar do Comércio, Serviço e do Empreendedorismo da Câmara dos Deputados e a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs). A Unale fará a transmissão através do sistema de Superlives e também vai oferecer aos parlamentares e expositores para transmitirem simultaneamente em suas próprias redes sociais em formato de Live.

Deixe um comentário