Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Não podemos dar privilégio a uma pessoa apenas por ela ser gay”, diz Eliza sobre projeto de lei do deputado Rafafá

A vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereadora Eliza Virgínia (PP), criticou, na tarde desta terça-feira (20), o projeto de lei do deputado federal Rafafá, que propõe prioridade dos casais gays no programa ‘Casa Verde e Amarela’, do Governo Federal. Para Eliza, ser homossexual não implica em ser vulnerável. “Não podemos dar privilégio a uma pessoa apenas por ela ser gay”, disse a parlamentar.

Segundo a parlamentar, o deputado federal já havia votado para que a maconha pudesse ser plantada por qualquer empresa de CNJP, laboratórios e afins, o que Eliza já considera um absurdo. “Agora o Deputado Federal Paraibano propõe que casais gays tenham prioridade no programa Casa Verde e Amarela, o antigo Minha Casa Minha Vida dos outros programas do PT”, contou a vice-presidente da CMJP.

O Projeto almeja alterar a lei 14118/21, que trata dos grupos prioritários para receberem moradias financiadas pelo programa ‘Verde e Amarela’ do Governo Federal, atualmente focado em famílias como idosos, pessoas com deficiência, mulheres como chefes e em situação de risco.

“Gente, caso seja aprovado o projeto de lei de autoria do deputado federal Rafafá, que é suplente de Pedro Cunha Lima, casais homossexuais passarão a fazer parte das prioridades do referido programa. Só faltava essa né? Pessoal, do jeito que tem vulneráveis homossexuais, vulneráveis sociais, tem vulneráveis heterossexuais, do jeito que tem pessoas sem oportunidades homossexuais, têm pessoas sem oportunidades”, contou Eliza.

“Quantos casais heterossexuais com filhos, na extrema pobreza e também gostariam de ter prioridade? Da forma que esse projeto está, o simples fato de ser vulnerável social, ser casado, mas ser gay vai lhes dar prioridade. Isso fere o princípio da igualdade previsto na constituição federal” finalizou a vereadora.

1 comentário

  • Petronio Alencar
    Postado 20 de julho de 2021 18:57 0Likes

    Uma lei medíocre dessa faz vergonha a Paraíba!! Tantas pessoas que poderiam ter prioridades, como as mães de filhos do Zika, aí vem com prioridades para gays que fizeram uma opção sexual?

Deixe um comentário