Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Dra. Jane participa de mutirão noturno de vacinação em Santa Rita

Como objetivo de acelerar a imunização em Santa Rita, a deputada estadual Dra. Jane (Progressistas) está participando ativamente da campanha de vacinação na cidade. Nesta terça-feira (19), a parlamentar participou do mutirão noturno que aconteceu em Várzea Nova.

No decorrer das últimas semanas, a deputada, que é médica, vem colaborando com as ações itinerantes por todo o município. A nova estratégia no período da noite já aconteceu em Tibiri, Bairro Popular, Várzea Nova e, nesta quarta-feira chegará para atender o público em Marcos Moura.

A iniciativa do prefeito Dr. Emerson Panta junto a Secretaria de Saúde visa oferecer a vacinação num horário extra para as pessoas que trabalham durante o dia e não têm condições de ir a um dos pontos de vacinação em horário de expediente.

Para a parlamentar, esses são momentos de muita esperança, especialmente por estar próximo da população e facilitar o acesso dos grupos que já têm direito a se vacinar. “Como deputada e, principalmente, como profissional de saúde, é meu dever participar das ações e arregaçar as mangas para o trabalho de enfrentamento à pandemia”, pontuou.

A ação de Várzea Nova vacinou o público de 33+ com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, e demais grupos com a segunda dose, assim como a população em geral a partir dos 6 meses com a vacina da gripe. Foram 1.136 doses aplicadas, sendo 496 da Covid e 340 da gripe. Nesta quarta-feira (20), o mutirão será no bairro de Marcos Moura.

Deixe um comentário