Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Campina na Escola: Aulas em TV aberta para alunos da rede entram no ar às 7h desta segunda-feira

Começa, nesta segunda-feira, 19, a transmissão em TV aberta de aulas para estudantes da rede municipal de Campina Grande. O programa Campina na Escola entra no ar a partir das 7h, através do canal 3.2 da TV Paraíba. A programação atenderá a todos os níveis de ensino, do Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA), com aulas pela manhã e reprises no turno da tarde, além de programação cultural aos domingos.

O programa Campina na Escola é um projeto da Prefeitura Municipal de Campina Grande, realizado pela Secretaria de Educação (Seduc), com o objetivo de fortalecer o ensino e a aprendizagem dos mais de 35 mil estudantes. Para participar do projeto, a Seduc realizou uma seleção com os professores da rede, contratados e efetivos, a fim de valorizar a “prata da casa”. São 28 profissionais que participam das gravações, entre professores do currículo regular,  de capoeira e da brinquedoteca municipal.

Conteúdo streaming

Além da transmissão do conteúdo em TV aberta, a Seduc disponibilizará para os estudantes, uma plataforma de distribuição digital (streaming). Por meio da ferramenta, será possível rever os conteúdos já exibidos sempre que o aluno quiser. Atualmente, os estudantes estão em modalidade de ensino remoto, com aulas através do Google Classroom, grupos de WhatsApp e/ou atividades impressas.

Programação – Geral

A Educação Infantil irá veicular sua programação nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h20 às 13h. Nas terças e quintas-feiras, das 12h30 às 13h, serão transmitidas aulas de Capoeira. Nas quartas e sextas-feiras, a partir de meio-dia, serão exibidas atividades educativas com a Tecnologia Assistiva.

As aulas dos Anos Iniciais e dos Anos Finais e Ciclos III e IV da EJA serão transmitidas no horário da manhã e reprisadas no horário da tarde, de forma que os estudantes possam assistir no horário oposto ao turno regular das unidades educacionais.

As videoaulas da Educação de Jovens de Adultos que ocorrem aos sábados serão reprisadas, de segunda a sexta-feira, sendo das 6h às 7h o Ciclo I EJA e das 17h às 18h, o Ciclo II da EJA. Aos domingos, o canal 3.2 veiculará a programação cultural, das 8h às 13h, com reprise das 13h às 18 horas.

Grade de programação – Segunda-feira, 19 de junho

– 7h30 às 9h30 – 6º e 7º Ano Ciclo III EJA (Ensino Fundamental Anos Finais) – reprise: 13h às 15h30

– 9h30 às 12h – 8º e 9º Ano Ciclo IV EJA (Ensino Fundamental Anos Finais) – reprise: 15h30 às 18h

– 12h às 12h20 – Vamos Aprender

– 12h20 às 12h30 – Histórias em Casa

– 12h30 às 13h – Educação Infantil

Deixe um comentário