Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: Irritado com perda do Podemos, Veneziano pode surpreender com candidatura ao Governo do Estado

A política da Paraíba não deixa de produzir fatos surpreendentes. O senador e presidente estadual do MDB, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), tem atribuído à articulação política do Governo do Estado, a mudança no comando do Podemos no Estado, que estava sob o domínio dele, com Galego do Leite na Presidência e Ana Cláudia Vital, sua esposa, na vice-presidência.

O fato é que Veneziano anda muito chateado com a mudança do comando do partido para um aliado do governador. Com isso, o senador já tem admitido reavaliar o apoio à reeleição de João Azevêdo (Cidadania) e tem até avaliado disputar o Governo do Estado, segundo fontes revelaram ao Blog do Anderson Soares.

Com um bom fundo e estrutura partidária, a leitura é que Veneziano não tem muito a perder numa eventual candidatura. Na pior da hipótese continua senador por mais quatro anos. Avaliam ainda que uma eventual candidatura pode aglutinar o apoio daqueles que, possivelmente, sobrarão na curva, na formação de chapa de João. Nesse cenário, haveria uma forte tendência do DEM e MDB caminharem juntos.

As conjecturas estão sendo avaliadas e podem vir a ser construídas. É importante destacar, no entanto, que uma decisão como essa passa por uma construção partidária e não apenas por uma vontade pessoal. Hoje, a imensa maioria dos diretorianos defende o MDB na chapa de João. Nos bastidores, todos esses fatos estão sendo considerados. 

 

Deixe um comentário