Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ato público contra o governo Bolsonaro reúne esquerdistas nas ruas da zona sul, em João Pessoa

A realização de mais um ato público contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ocorreu na manhã deste sábado (24), em João Pessoa. Os grupos se reuniram por volta das 9h da manhã no Mercado Público de Mangabeira, e seguiram em carreata e passeata rumo à Praça da Paz, nos Bancários, na zona sul da cidade.

Os participantes dos protestos cobraram o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Eles também criticam a política do governo federal no combate à pandemia da Covid-19, cobram auxílio emergencial de R$ 600 e políticas públicas contra o desemprego, que atinge mais de 14 milhões de brasileiros.

Os atos públicos ganharam força após a ameaça do ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, de que não haverá eleições caso o voto impresso não seja adotado no país.

A decisão de Bolsonaro de entregar o comando da Casa Civil para o senador Ciro Nogueira (PP-PI), principal expoente do chamado centrão, também impulsionou o movimento.

Na Paraíba, as mobilizações ocorreram ainda em Campina Grande, na Praça da Bandeira, no Centro da cidade; em Cajazeiras, na Praça das Oiticicas; em Patos, na Praça João Pessoa (CEPA); e em Sousa, na Praça ao lado da Estação Ferroviária.

DEMAIS LOCALIDADES

Do Acre ao Rio Grande do Sul, o Brasil mais uma vez terá manifestações em todas as regiões. Já pelo mundo as ações irão percorrer México, Canadá, Estados Unidos, Alemanha, Áustria, Bélgica, Portugal, Itália, Irlanda, Holanda, Espanha, França, Inglaterra, República Tcheca e Suíça.

Ao todo, tiveram 426 mobilizações confirmadas em 405 cidades e 15 países.

WSCOM

Deixe um comentário