Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Sucesso na aplicação de provas pelo Idib no processo seletivo do Ministério da Economia

O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) realizou as provas do processo seletivo do Ministério da Economia, em Brasília, no último domingo, 6. Mais de 8 mil candidatos compareceram para disputar 100 vagas imediatas e 490 de cadastro reserva nos cargos de técnicos em administração, contabilidade ou informática e bacharel em administração, economia, contabilidade ou direito. O resultado preliminar já foi divulgado no site idib.com.br.

Como vem fazendo em outras provas por todo o Brasil, o Idib implementou seus protocolos para evitar a transmissão do novo coronavírus como a borrifação de desinfetante no imóvel, equipamentos e objetos antes e após os exames. As regras também incluíram limpeza das solas dos calçados em tapete especial e medição de temperatura corporal logo na entrada do local de provas; distanciamento de 1,5m entre as pessoas; uso de álcool gel, luvas e máscaras.

Sobre o Idib

O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) tem parcerias com órgãos e instituições de todo o território nacional e status que o credenciam como uma instituição sólida, respeitada e inovadora, uma das maiores bancas organizadoras de concursos públicos no país. Pioneiro na utilização de biometria digital e facial para a identificação de candidatos e redução de fraudes, conta com um aparato de segurança que inclui câmeras de alta definição com monitoramento 24h, sistema anti-hackeamento, detectores de metal, malotes de segurança lacrados impermeáveis e resistentes ao fogo, fragmentadoras, portas blindadas, comunicação por rádio amador e bloqueadores de celular – um verdadeiro arsenal contra irregularidades.

A instituição foi a primeira a organizar concurso público para o Exército Brasileiro: os certames da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (Espcex) e o de admissão do Colégio Militar de Salvador (CMS), esse ano. Fazem parte do portfólio do Idib, também, a Ordem dos Advogados do Brasil de GO; o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, na BA; a Eletrobrás do PI; os governos dos estados de GO e PE; os Conselhos Regionais de Medicina do RJ, PE e MT; o Conselho Regional de Farmácia de MS; o Conselho Regional de Odontologia de PE; as Polícias Militares da PB e do ES; o Ministério Público do Estado do RS e a Câmara Municipal de Maceió.

Deixe um comentário