Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

SANTA RITA: Uma Câmara comprometida com o povo

Nunca se viu uma legislatura tão promissora na Câmara Municipal de Santa Rita. A cidade respira novos ares com nítidos trabalho e dedicação pelos 19 vereadores. 

Em menos de 6 meses já são 480 requerimentos apresentados e mais de 100 Projetos de Lei.
Isso tudo é possível por causa coesão da mesa diretora da Casa Prefeito Antônio Teixeira que, conduzida pelo presidente Cícero Medeiros, não tem medido esforços em dar causar harmonia entre os vereadores para dar celeridade nas discussões das demandas da população.

Segundo o Presidente Cícero Medeiros (PP), ‘é importante que os vereadores falem a mesma linguagem, porque todos tem intenção de defender os interesses do povo. É pra isso que fomos eleitos’, concluiu.

Fora as sessões habituais (ordinárias), já foram realizadas cerca de 10 sessões extraordinárias e ainda mais quase uma dezena de audiências públicas e sessões especiais.
Entre as pautas importantes votadas e aprovadas pelos vereadores está a aprovação do PL advindo do Poder Executivo para locação do terreno para instalação da indústria do Grupo K1 (Kappesberg), que será a maior empresa de móveis da América Latina. O Grupo K1 está presente em 47 países e a instalação da fábrica resultará na geração de cerca de 1.500 empregos, entre diretos e indiretos.

O presidente Cícero Medeiros ainda acrescentou que, embora dos poderes sejam autônomos – como determina a CF, ‘é muito importante o bom relacionamento entre o legislativo e o executivo, porque por meio dessa harmonia conseguimos realizar a vontade do povo com ainda mais força e frequência’. Cícero se referiu ao fato de o prefeito Emerson Panta contar com a maioria dos Vereadores na Câmara Municipal, o que – na opinião do presidente, dá versatilidade aos trabalhos e facilita início e andamento de obras pela cidade.

Um dos exemplos disso são os requerimentos atendidos pelo Prefeito para asfaltamento Rua Assis Chateaubriand (a rua larga do padre) – um sonho antigo da população de Tibiri 2, que trouxe mais mobilidade para a área; e a pavimentação da Rua Padre José Mesquita, outro desejo longínquo da comunidade santa-ritense.

Cícero Medeiros, ainda apresentou requerimento para construção de mais cemitérios na cidade e avalizou esse pedido fazendo inclusão do mesmo na LDO 2022, destinando emenda impositiva para tais obras.

Deixe um comentário