Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

O debate hipócrita, seletivo e ideológico da esquerda sobre a Copa América no Brasil

Impressionante como qualquer decisão no país está totalmente entrelaçada à polarização entre esquerda e direita. Pois até quando o assunto é futebol, as torcidas políticas entram em campo. Foi só o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aceitar a proposta da Conmebol para realizar a Copa América no país, que os demagogos da esquerda se arvoraram em se posicionar contrariamente, apenas por questões políticas.

Pois vamos aos fatos: embora, pessoalmente, não concorde com a realização de grandes eventos esportivos, mesmo sem torcida, em virtude do momento crítico da pandemia no país, é preciso analisar todos os ângulos dos fatos. Ora, o país concluiu, semana passada, os principais campeonatos estaduais e iniciou no fim de semana o campeonato brasileiro. Sem torcida e seguindo todos os protocolos de segurança.

Além disso, alguns clubes brasileiros, a exemplo Flamengo, Fluminense, São Paulo, etc, estão participando da Copa Libertadores da América, campeonato dos principais clubes da América do Sul, com jogos no Brasil e em vários países sul-americanos. Temos também a Copa Sul-Americana e as eliminatórias da Copa do Mundo.  Ora, se o debate fosse sério, a mesma esquerda que criminalizou a “irresponsabilidade” e os riscos da realização da Copa América, também, deveria se posicionar contrária a essas competições no país.

Fica latente que a grande preocupação de governadores de esquerda não é com o controle da pandemia, é fazer oposição a tudo que Bolsonaro apoia. Aliás, nesse debate sobre a proliferação do vírus e de novas cepas no Brasil, o lulopetismo e a extrema-esquerda não têm moral para fazer qualquer tipo de crítica, já que promoveram irresponsável aglomeração, no final de semana, para protestar contra as aglomerações. Veja se tem lógica isso.

Para finalizar, ou se defende o cancelamento de todo evento esportivo no solo brasileiro, que acredito que seria a decisão mais sensata para o atual momento da  pandemia ou a defesa do cancelamento apenas da Copa América, evidencia o viés ideológico, político, seletivo e hipócrita que a esquerda brasileira trata os problemas do país. 

 

Deixe um comentário