Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Geraldo Medeiros diz que dados de relatório do TCE apresentam “erros de digitação”

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, atribuiu “erros de digitação” aos dados apontados em recente relatório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). O relatório divulgado nesta terça-feira (15) revelou, entre outras irregularidades, que mais de 17 mil pessoas tomaram doses de vacina repetidas contra a Covid-19 no Estado.

Para Geraldo, em contato com a redação do Polêmica Paraíba, os dados podem ter sido causados por erros de digitação, no momento da alimentação dos dados de vacinação por parte das secretarias municipais de Saúde.

O relatório divulgado nesta terça mostrou uma série de desconformidades em relação à aplicação de vacinas nos municípios paraibanos. Como exemplo, estão a vacinação de pessoas com CPF inválido, domicílio divergente do munícipio, menores de idade vacinados, falecidos vacinados e aplicação de doses de vacinas diferentes para a mesma pessoa.

Em maio, em resposta a outro relatório do TCE que apontou, entre irregularidades, mais de 300 pessoas que estariam mortas sendo vacinadas, Geraldo já havia dito que “o ato de vacinar, a digitação correta dos dados do vacinado no Sistema Integrado do Programa Nacional de Imunização” são de responsabilidade dos municípios, apontando uma possível falha humana na atualização desses dados.

Polêmica Paraíba

 

Deixe um comentário