Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Deltan Dallagnol elogia trabalho de Otávio Paulo Neto e crítica transferência do julgamento de Ricardo Coutinho para justiça eleitoral

Entrevistado na tarde desta sexta-feira (11), o procurado Deltan Dallagnol, conhecido nacionalmente pela Operação Lava Jato, falou sobre temas que envolvem a política paraibana e o combate a corrupção. Questionado, ele teceu elogios ao promotor paraibano Otávio Paulo Neto.

“Eu tive o privilégio e honra de conhecer o promotor Otávio ao longo da Lava Jato. É uma pessoa extremamente dedicada. Buscou desenvolver sistemas de trabalho. Ele ficou muito frustrado com essa decisão, que nós entendemos que prejudica o combate a corrupção”, declarou Deltan, se referindo a decisão do STF de encaminhar os processos do ex-governador Ricardo Coutinho para a Justiça Eleitoral.

Deltan explicou o que motivou a decisão do Supremo: “O contexto foi uma discussão que aconteceu em 2009, onde deveriam tramitar os casos envolvendo corrupção e política. O caixa 2 eleitoral é tradicionalmente julgado pela Justiça Eleitoral”.

Voz da Paraíba

Deixe um comentário