Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Anísio diz que ingresso de Ricardo Coutinho ao PT restringe palanque de Lula na PB e defende aliança do partido com João Azevêdo

O deputado estadual Anísio Maia (PT), que participou da reunião envolvendo dirigentes do PT da Paraíba com a integrantes do PT nacional nesta quinta-feira (24), confirmou, em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, que Ricardo Coutinho (PSB) não esteve na pauta do encontro. Anísio reforçou ainda a aliança do PT na Paraíba com o governador João Azevêdo (Cidadania), tese defendida na reunião.

“Como é que você quer entrar em um partido e o povo do partido não quer? Aí vai lá para cima [direção nacional], esquecendo que o partido tem uma base, tem uma história e tenta um casamento forçado. Isso é uma coisa muito antiga não é? E eu acredito que isso não vai acontecer, porque eu confio muito no PT. Ontem nós tivemos uma reunião, do Grupo de Trabalho Eleitoral e nessa reunião, nada disso foi tocado. Isso é muita especulação”, disse Anísio com relação aos rumores de o ex-governador Ricardo Coutinho se filiar à legenda.

“80% do PT acha que o lugar dele é no PSB. Não tem motivo para você mudar de posição de última hora. Não tem nada que justifique essa mudança”, explicou.

Sobre a reunião, Anísio disse que a orientação da executiva nacional é de ampliar o debate em torno da eleição do ex-presidente Lula (PT), e defendeu, que a melhor opção para isso a nível local, é se alinhando ao governador João Azevêdo.

“A linha política nacional da campanha de Lula é ampliar, procurar mais contatos, abrir os horizontes e não ficar apenas com a mesmice de sempre. Nós temos que discutir com os partidos de esquerda, de centro-esquerda, de centro e as pessoas com a mesma característica ideológica. Eu acho que a vinda dessas pessoas [Ricardo] vai restringir o palanque e tenho certeza que vai ter muito problema”, respondeu.

“Nós não vamos atrás de problema e sim de solução. E a solução é abrir o palanque. João Azevêdo para a gente é a melhor opção. Ele abre o palanque de Lula. A outra é o contrário, muito problema, e restringe as possibilidades”, continuou o deputado.

Fonte: Polêmica Paraíba

 

Deixe um comentário