Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

ANÁLISE – Esquerda silencia sobre declaração racista do presidente da Argentina contra brasileiros

O presidente da Argentina, Alberto Fernandez, fez um comentário preconceituoso contra brasileiros e mexicanos, hoje pela manhã, durante audiência com primeiro-ministro espanhol. O presidente de linha progressista disse os mexicanos vieram dos índios, os brasileiros da selva e os argentinos dos barcos europeus. Declaração nitidamente racista contra os povos indígenas que fazem parte da cultura brasileira e mexicana. Os hermanos se autointitulam o país mais europeu das Américas.

O espantoso é que apesar da repercussão negativa nas redes sociais, a esquerda brasileira tão histérica e implacável quando se trata dos opositores, silenciou diante do flagrante preconceito do “companheiro” argentino. Nem PT, PSOL, PSB, PCdoB, PSTU, Rede ou PDT manifestou sequer uma nota de repúdio à fala. Imagina se algo parecido viesse de Bolsonaro. O bombardeio, certamente, viria até da mídia internacional.

Não estou fazendo apologia a Bolsonaro, que muitas vezes fala baboseiras dignas de repúdio, mas fica evidente que a “balança” usada pela esquerda é desigual. Como se trata de um presidente alinhado à ideologia comunista, o racismo é minimizado. Alguns até chegaram a dizer que o presidente foi mal interpretada. O estardalhaço estava feito se a declaração partisse do rival, o que revela a seletividade da narrativa petista.

Deixe um comentário