Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Além de nos ajudar, Ruy Carneiro também é essa presença que expressa comprometimento, afeto com aqueles que mais sofrem” enfatiza Padre George Batista sobre apoio à Fundação Padre Pio

O deputado Federal Projeto Ruy Carneiro visitou nesta quinta-feira (17), a Fundação São Padre Pio de Pietrelcina para garantir novamente a liberação de R$ 150 mil destinados à instituição. A Fundação é fundamental no atendimento e assistência às crianças, adolescentes, idosos que estão em situação de extrema vulnerabilidade. O dinheiro destinado à instituição deve contribuir para a continuidade do trabalho assistencial.

Durante a visita, Padre George Batista, que é o líder da Comunidade Filhos da Misericórdia, falou sobre o trabalho feito na Fundação que atua na área da saúde, da educação e no acolhimento de crianças, mulheres e idosos, mostrando como é possível melhorar essa assistência. “Queremos mostrar esse trabalho tão bonito, que oferta lar, carinho e cuidado para crianças em situação de vulnerabilidade, grávidas, moradores de ruas, idosos, na tentativa de conseguir apoio para ampliar nossos serviços”, explicou Padre George.

O deputado Ruy Carneiro manteve a atenção em cada detalhe da Fundação e lembrou que todos os anos contribui com o trabalho. “Estamos garantindo mais um ano, a destinação de R$150 mil que vão garantir boa parte do custeio da fundação e vamos tentar ampliar esse apoio. A Fundação faz um trabalho muito importante na assistência às pessoas carentes, crianças, mulheres e idosos”, explicou.

Ruy Carneiro garantiu ainda que deve levar as demandas e o trabalho desenvolvido pela Fundação pessoalmente para ministros em Brasília, na tentativa de garantir mais apoio a esta obra e aos serviços. Padre George agradeceu a visita e o comprometimento do parlamentar “a sua presença aqui é um estímulo ao nosso trabalho. O senhor vem cumprindo sua palavra, é muito difícil encontrar alguém que cumpre aquilo que promete. Em nome de todas as crianças, idosos eu quero agradecer sua presença, seu carinho, sua disponibilidade, sua proatividade”, enfatizou.

O líder da Comunidade Filhos da Misericórdia explicou que a Fundação Padre Pio de Pietrelcina nasceu do sonho e do desejo de, em comunhão com Deus, ajudar pessoas. A Fundação funciona no Bairro dos Ipês, em João Pessoa e trabalha atualmente, três polos: assistencial, saúde e educação.
A Fundação atende com comida, afeto e atenção por meio de duas casas de acolhimento para crianças até 12 anos e outra só para meninos até os 17 anos, reforço educacional. O Próximo sonho do Padre George é ampliar o polo da saúde e o atendimento em um Centro de Reabilitação para crianças com microcefalia, além de uma Casa de passagem para acolher quem não tem onde ficar durante o tratamento do câncer. “Queremos transformar sofrimento em aprendizado”, destacou Padre George.

Além do esforço parlamentar de Ruy Carneiro, que destina recursos de emendas parlamentares, a Fundação São Padre Pio de Pietrelcina precisa do apoio de todos para manter este trabalho. As doações podem ser feitas por meio do CNPJ 10.4441470/0001-44
Banco do Brasil: Agência:0011-6
Conta Corrente: 139043-0

Deixe um comentário