Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Vereador denuncia “fantasmas” na Prefeitura de Alhandra e fraude em licitação de veículos

O vereador João Sufoco (DEM) da bancada de oposição ao Prefeito Marcelo Rodrigues (MDB), na cidade de Alhandra, denunciou da tribuna da Câmara Municipal, mais uma vez, a ocorrência de servidores fantasmas na atual gestão.

O parlamentar usou a tribuna para tornar público que o servidor Genilson Cabral, nomeado no cargo de assessor da Controladoria, com salário de R$ 4.400 mil, sequer sabe onde é o seu setor de trabalho naquele município.

Há algumas semanas, o vereador vem denunciando a existência de funcionários fantasmas, tendo sido logo refutado pelo prefeito Marcelo. Contudo, João Sufoco trouxe mais um nome e promete apresentar outros nas próximas sessões, desnudando, assim, o esquema ilícito de ocupação de cargos públicos.

O vereador denunciou também uma fraude à licitação na locação de veículos, apresentou documentos e deu detalhes.

Contou que a prefeitura, no dia 29 de janeiro de 2021, firmou contrato com Maria Robervânia Maceno no valor de quatrocentos e quarenta e cinco mil reais para locação de veículos, por um prazo de três meses. Em abril, houve aditivo para estender o prazo do contrato por mais dois meses, no valor de mais de duzentos e noventa mil reais.

Até aí não haveria nenhuma ilicitude, desde que a empresa que concorreu com Robervânia no processo licitatório não fosse do seu esposo, de nome José Zilmar.

O parlamentar ainda destacou que nessa licitação houve a participação de uma empresa fantasma, cujo CNPJ não consta no banco de dados da receita federal.

João Sufoco garantiu que encaminhará toda a documentação ao Ministério Público para providências.

Deixe um comentário