Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

SESSÃO ORDINÁRIA: Vereadores aprovam requerimentos e se despedem de Nildo de Inácio que vai assumir secretaria

Durante Sessão Ordinária ocorrida nesta terça-feira (04), os vereadores da Câmara Municipal de Bayeux discutiram diversos requerimentos voltados à infraestrutura da cidade, além da reabertura de PSF e mais segurança na praça do Jardim Aeroporto. Os parlamentares também se despediram de Nildo de Inácio (PP) que está deixando sua cadeira na Casa para assumir a Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social.

Na Ordem do Dia foram aprovados por unanimidade sete pedidos referentes à limpeza e capinação de ruas, pavimentação e manutenção de lombadas. Também foi aprovado o requerimento de autoria do vereador Hermersson Caminhoneiro (PP) que pede a reabertura do P.S.F IV, do Mario Andreazza, no período noturno e que os locais voltem a realizar exames laboratoriais. O requerimento foi parabenizado pelos pares.

O vereador Pastor Josimar Versalle (PP) requereu rondas ostensivas em horário de grande movimento (15h às 20h) na praça do Jardim Aeroporto como também, em outro pedido, a instalação de uma cabine da Polícia Militar no local. Os requerimentos foram aprovados por unanimidade. Já Luciano do Impacto Som (PV) pleiteou verbalmente que Bayeux flexibilize eventos como fez a Prefeitura de João Pessoa. “É muito importante para a economia da nossa cidade e para auxiliar a população”.

 

Nildo de Inácio

Foi apresentado também nesta terça-feira o Ofício n° 352/2021, da prefeita Luciene Gomes (PDT), convocando o vereador Nildo de Inácio para assumir o cargo de secretário municipal de Trabalho e Ação Social. “Desde já agradeço o convite. Minha vida nunca foi fácil. Em tudo o que faço existem desafios e esse é mais um que vou enfrentar”, comentou o vereador.

Ainda segundo Nildo, ele está assumindo um cargo de secretário, mas não vai deixar de ser vereador. “Vou para a secretaria fazer o melhor pela cidade. Luciene disse que tenho autonomia para fazer o necessário para levar melhorias à população e também a essa Casa. Estarei a sempre à disposição para atendê-los. Procurarei escutar sempre a todos porque é assim que eu faço”, afirmou.

O presidente da Câmara, vereador Noquinha (PTC), parabenizou o colega e disse que o, agora secretário, pode contar com ele para o que precisar. “A secretaria tem muito a ganhar com sua ida para lá”, disse e foi referendado por Bel Soldado (DEM): “Pelo compromisso que Nildo tem com o povo bayeuxense, eu tenho certeza que vai dar certo”. Os demais vereadores também desejaram sucesso para o colega.

Liderança do governo

Já o vereador Betinho da RS (PDT) usou a tribuna para informar sua saída da liderança do governo na Casa por motivos particulares, colocando a posição à disposição da prefeita Luciene para que ela faça a substituição. “Para os fofoqueiros de plantão, não estou indo para a oposição, apenas deixando a liderança do governo, mas sigo na base. […] Sigo à disposição da prefeita para resolver qualquer problema que precisar”, disse Betinho.

Em aparte, Nildo de Inácio disse estar triste com a saída do colega da liderança. “O legislativo e o executivo perdem. Digo isso porque conheço o seu trabalho e o seu esforço. Não vou pedir para que repense, porque uma decisão política depende de cada um, mas vai fazer falta”, lamentou. Além de outros parlamentares o presidente Noquinha também comentou a saída. “No mínimo, um líder tem que saber o que está acontecendo para poder defender. A prefeitura perde muito com sua saída da liderança. Sei o seu motivo pessoal e entendo”, contou.

Deixe um comentário