Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Secretário João Corujinha incentiva população a denunciar violação de direitos e anuncia canal para o idoso

O Secretário de Direitos Humanos e Cidadania de João Pessoa, o vereador licenciado João Corujinha, tem utilizado suas redes sociais e a imprensa paraibana para incentivar a população da capital a denunciar qualquer tipo de violação de direitos,  seja violência contra a mulher, à criança, aos jovens, idosos, entre outras situações. A SEDHUC é a pasta responsável pelo serviço do Disque Denúncia, onde qualquer pessoa pode realizar uma denúncia por meio do número 156, sem precisar se identificar. João Pessoa é a única capital do país a possuir esse canal.

A ação do secretário está alinhada com toda sua trajetória na vida pública. Recentemente, enquanto presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, a gestão de Corujinha ganhou destaque em todo estado ao promover campanhas em parceria com o Ministério Público da Paraíba para combater a violência contra a mulher. “Tanto nos grandes eventos, como o São João de Campina Grande e de João Pessoa, como no transporte público, e na televisão, conseguimos difundir as informações necessárias para que as denúncias fossem feitas e chegassem às autoridades competentes em resolver essa problemática. Comemoramos os resultados de cada campanha que fizemos, pois é denunciando que é possível monitorar o problema e criar soluções.”, relembra Corujinha.

Com o intuito de aprimorar ainda mais as ferramentas de denúncia, o secretário anunciou que um serviço específico para o idoso está sendo programado. “O Projeto de Lei do ‘Disque Idoso’ é de minha autoria. Essa parcela da população sempre teve minha atenção enquanto vereador de João Pessoa. Mas apesar da Lei já ter sido sancionada, o serviço ainda não havia sido criado. Agora, na gestão do prefeito Cícero Lucena, e estando à frente da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, estou muito feliz em estar dando andamento à criação de mais essa ferramenta. Em breve, a população vai poder contar com mais este canal para denúncias, que também terá três dígitos.” adianta o secretário.

Deixe um comentário