Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PTB afasta Wilson Santiago do comando do partido na Paraíba

A Direção Nacional do PTB afastou o deputado federal, Wilson Santiago, da Presidência do partido na Paraíba. A decisão foi tomada porque o deputado de omitiu de votar no Projeto de Lei, que criminaliza o ativismo judiciário no país. O projeto de lei estava sendo votado na CCJ e Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal.

Leia a nota do PTB na íntegra:

O Partido Trabalhista Brasileiro reitera que não é verídico que prejudicou a votação referente ao Projeto de Lei 4754 que criminaliza o ativismo judicial.

No entanto, atitudes foram tomadas pelo PTB. Foi feita a troca, de forma imediata, dos membros da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) que se omitiram. Ademais, o deputado Wilson Santiago (PTB-PB) foi afastado do comando partidário da Paraíba.

Vale destacar que faltou articulação da própria CCJC com a base governamental. Pois, enquanto partidos como, por exemplo, o Solidariedade que votou todo a favor do projeto, os cinco deputados representantes do PP votaram contra.

O PTB, então, reforça o seu posicionamento em respeito à lealdade com a nação brasileira e o com os ideais partidários amparados pelo Estatuto. O ativismo judicial é pernicioso ao país e tem que ser combatido. Portanto, o Partido Trabalhista Brasileiro vai até o fim pela aprovação deste projeto e de outros que combatem o ativismo judicial.

 

 

Deixe um comentário