Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Na luta contra o câncer: Ruy Carneiro apoia criação do Instituto ‘Poderosas em Ação’

O deputado federal Ruy Carneiro, garantiu que vai destinar recursos para ajudar a implantação do Instituto ‘Poderosas em Ação’, assim que a entidade estiver apta a receber recursos. Para isso, o parlamentar vem dialogando e auxiliando todo o processo de regulamentação. O Instituto que vai ajudar mulheres em tratamento contra o câncer na cidade de João Pessoa, com atendimento e orientação sobre os avanços da doença.

O Instituto ‘Poderosas em Ação’ deve funcionar em uma casa de cor rosa, que fica no estacionamento do hospital São Vicente de Paulo, no centro de João Pessoa. “Ela será uma casa em que as mulheres que descobrirão o câncer nos próximos anos encontrarão outras mulheres curadas , e receberão apoio e carinho”, explica Leandra Santos, criadora da instituição.

A iniciativa está em fase de finalização da documentação. O primeiro passo deve ser uma reforma na casa. A criadora do instituto, Leandra Santos, é uma mulher que se curou do câncer de mama e recebeu atendimento no hospital São Vicente de Paulo. Ela explica que tem o sonho de ajudar outras mulheres neste processo de cura e tratamento da doença. Leandra conta que desde o início da idéia, contou com apoio do deputado federal Ruy Carneiro. ” Ele foi o primeiro a nos procurar para auxiliar no processo de criação do instituto”.

Logo após o cumprimento do prazo de implantação necessário para garantir os recursos das emendas parlamentares, o Instituto ‘Poderosas em Ação’ deve integrar a lista das entidades já beneficiadas pelo parlamentar.

Segundo Ruy Carneiro, podem ser encaminhados até R$150 mil. ” Nós estamos mantendo reuniões com as representantes do projeto para auxiliar na orientação todo o processo de regulamentação para colocar em prática a ajuda financeira para manutenção da Casa Rosa, um projeto importante no auxílio às mulheres com câncer”, explica Ruy Carneiro.

O deputado federal Ruy Carneiro já destina todos os anos recursos de emendas parlamentares ao hospital São Vicente de Paulo, que trata o câncer em pessoas diagnosticadas com a doença. Este ano, Ruy já garantiu que o hospital recebesse R$ 1,2 milhão de emendas. Dinheiro utilizado para ampliação de atendimento e tratamento do câncer na instituição.

Deixe um comentário