Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Justiça eleitoral reprovas as contas de campanha da prefeita de Conde, Karla Pimentel

A prefeita de Conde, Karla Pimentel (Pros), não tem tido vida fácil nos cinco primeiros meses de gestão. Após ser denunciada pelo Ministério Público por suposta contratação de servidores fantasma e prática de nepostismo, Karla Pimentel teve, nessa segunda-feira (17), as contas de campanha reprovadas pela justiça eleitoral.

Houve diversas irregularidades nas contas de campanha da então candidata, segundo a decisão, dentre elas, destinação de recursos apenas à candidaturas proporcionais masculinas, em detrimentos das candidaturas femininas. Além disso, os recibos referentes às doações não apresentaram assinaturas dos beneficiários.

“Nesse aspecto chama atenção que os recursos transferidos da candidata Karla Pimentel, no montante de R$ 18.808,20, serviram para beneficiar exclusivamente candidaturas masculinas pertencentes a sua agremiação”, diz trecho da sentença.

Outra irregularidade apontada revela que Karla Pimentel recebeu doação de R$ 24 mil de duas pessoas inscritas no Auxílio Emergencial, program de transferência de renda do Governo Federal.

“Diante de todo o exposto, em consonância com o parecer técnico conclusivo, JULGO REPROVADAS AS CONTAS de Karla Maria Martins Pimentel Régis e José Ronaldo Vieira Sales Júnior, candidatos eleitos aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito do município de Conde/PB, pelo Partido PROS/Conde”, decide a justiça eleitoral.

Leia a decisão na íntegra no link abaixo

decisão tre pb contas reprovadas

RESPOSTA DA PREFEITA À DECISÃO

Recebi com bastante surpresa e inconformismo a decisão da justiça eleitoral de primeiro grau, que, em divergência com o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), desaprovou as nossas contas de campanha das eleições de 2020, apontado supostas impropriedades, todas elas inexistentes ou incapazes de levar à reprovação das contas, por serem qualitativa e quantitativamente absolutamente irrelevantes.

Tenho absoluta confiança de que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, ao reapreciar o caso, em grau de recurso, fará prevalecer a Justiça, aprovando nossas contas da campanha eleitoral, já que todos os nossos gastos se deram de acordo com a legislação eleitoral e dentro dos limites previstos em lei.
Quero reiterar meu compromisso com a democracia, com a soberania popular, com a realização de eleições livres e legítimas e com a lisura do sufrágio popular manifestado nas urnas. Será assim durante todo o meu mandato de Prefeita de Conde e durante toda a minha vida pública.

KARLA PIMENTEL

Deixe um comentário