Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Azevêdo visita locais onde o Governo do Estado iniciará obras para melhoria do trânsito na Grande João Pessoa

O governador João Azevêdo esteve, nesta sexta-feira (28), no Bairro das Indústrias, em João Pessoa, onde o Governo do Estado executará obras de ligação com os municípios de Bayeux e Santa Rita e construirá um viaduto que ligará o final de acesso ao bairro à BR-101. As obras estão orçadas em R$ 30 milhões de recursos próprios do tesouro estadual e serão licitadas na próxima semana. A visita técnica foi acompanhada pelos prefeitos de João Pessoa e Santa Rita, Cícero Lucena e Emerson Panta, respectivamente, além do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e do vice-prefeito da Capital paraibana, Léo Bezerra.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a abrangência das obras e a melhoria no trânsito da Grande João Pessoa.  “Nós vamos fazer a ligação com a BR-101, passando pelo Distrito Industrial e o Bairro das Indústrias, fazendo uma alça de ligação até Bayeux, chegando à BR-101 e seguindo em frente até Santa Rita, permitindo que as pessoas não precisem utilizar a rodovia que hoje é engarrafada. Além disso, temos um ponto de congestionamento na saída do Bairro das Indústrias, onde construiremos um viaduto que vai resolver essa questão”, explicou.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, destacou que as obras de mobilidade urbana irão gerar mais economia e qualidade de vida para a população. “Essa é uma solução que estamos dando em conjunto, estudando os projetos, com o governo fazendo a sua parte e as prefeituras as delas. Temos o olhar do momento que estamos vivendo, mas temos também a responsabilidade de pensar e planejar o futuro. É com essa visão que estamos atuando nas questões emergenciais e no amanhã com projetos que integram a Região Metropolitana”, sustentou.

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, afirmou que as obras irão gerar conforto e comodidade às pessoas. “Santa Rita se sente extremamente contemplada nesse projeto grandioso que irá ligar o bairro Eitel Santiago, passando pelo aeroporto, Bayeux e chegando até João Pessoa, desafogando o trânsito da BR-230 e da BR-101 e nós estamos muito orgulhosos com esse trabalho”, disse.

Já o deputado federal Aguinaldo Ribeiro evidenciou a importância de parcerias para garantir mais investimentos no estado. “Esse é o melhor exemplo que pode ser dado à sociedade, com a soma de esforços de maneira coordenada com o governador e os prefeitos da Região Metropolitana, com ações que se completam com cada um cumprindo o seu papel, representando a soma de esforços para produzir resultados para o povo da Paraíba”, declarou.

Eles também estiveram no bairro Água Fria, onde deverá ser construído um viaduto. “Nós ainda discutimos mais uma ação que deverá começar no início do próximo ano que é a construção do viaduto que irá ligar o Cristo ao José Américo, Valentina e Geisel de uma forma direta, evitando um cruzamento que provoca um fluxo de veículos muito grande”, acrescentou o governador João Azevêdo.

As visitas foram acompanhadas pelos secretários de estado, Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente) e Ronaldo Guerra (chefe de Governo), além dos secretários da Prefeitura de João Pessoa, José William (Planejamento), Marcos Vinicius (Comunicação Social) e Janildo Silva (Executivo da Comunicação Social).

Deixe um comentário