Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Azevêdo anuncia retorno da Integração Metropolitana a partir desta sexta

Após reunião com empresas de transporte público, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), anunciou nas redes sociais, o retorno da Integração Metropolitana de João Pessoa, a partir de meia noite. De acordo com João, as negociações entre o governo do estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), e as empresas vão continuar, porém com o serviço sendo oferecido à população.

O sistema engloba transporte entre as cidades de João Pessoa e os municípios de Bayeux, Cabedelo, Conde, Jacumã e Santa Rita. A suspensão foi anunciada no início da semana. A decisão foi tomada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP), alegando que está há 16 meses com a tarifa defasada. De acordo com a Sintur, a situação econômica compromete a sobrevivência das empresas concessionárias.

A questão já estava na Justiça, pois o DER entrou com uma Ação de Tutela Provisória de Urgência, visando suspender a decisão do Consórcio Metropolitana de não conceder a integração dos passageiros nas viagens entre as cidades da região metropolitana.

Marília Domingues

Deixe um comentário