Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo diz que partidos de esquerda pretendem apresentar chapa única nas eleições da Paraíba

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), revelou nesta quarta-feira (5)  que tem participado de reuniões com o grupo formado por partidos de esquerda na Paraíba (PT, PV, PSB, PCdoB, Rede, Psol e UP) para debater o processo eleitoral do próximo ano e temas que estão pautando o cenário nacional e local, como pandemia, fome e desemprego. Cartaxo destacou que o objetivo do grupo é apresentar uma chapa majoritária alternativa à população nas eleições de 2022.

“Nós estamos participando da unidade democrática  pela Paraíba formando pelos partidos de esquerda em que se discute não só eleições, mas pandemia, a fome e o desemprego, por exemplo. Não estamos discutindo apoio de ninguém. Esse não é o momento. Essa definição depende da análise da conjuntura e tem que estar em sintonia com o cenário nacional”, afirmou Cartaxo durante entrevista ao Correio Debate da Rádio 98FM.

O ex-prefeito reafirmou que vai disputar as eleições do próximo ano, entretanto, não definiu o cargo. Ele enfatizou que pode concorrer ao Governo do Estado ou ao Senado, já que possui experiência tanto no Executivo quanto no Legislativo. Cartaxo  defendeu a construção de uma única candidatura no campo das esquerdas, mas reconheceu que a tarefa não será fácil. “Do ponto de vista de construção de uma unidade não é uma tarefa fácil. É melhor pensar no povo da Paraíba e amadurecer a ideia do que sair com três ou quatro candidaturas”, finalizou.

 

 

Deixe um comentário