Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Bolsonaro admite ingressar no Progressistas e filiação pode trazer mudanças no xadrez eleitoral da PB

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou nesta quinta-feira (20), que pode retornar ao Progressistas. A declaração foi dada durante a inauguração de uma ponte, no Piauí, terra natal do presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira. Ao lado de Ciro, Bolsonaro disse que está namorando com o partido.

“Fui do partido Progressistas dele por muito tempo. Ele não ‘tá’ apaixonado por mim não, mas ‘tá’ me namorando. Quer que eu retorne ao partido. Quem sabe? Se ele for bom de papo. Não ‘tô’ me fazendo de difícil não, é um grande partido”, disse Bolsonaro.

O eventual retorno de Bolsonaro ao PP pode ter reflexos direto nas eleições da Paraíba. Uma eventual candidatura da senadora Daniella Ribeiro (PP) ao Governo do Estado seria praticamente inevitável, já que Bolsonaro precisa de um palanque forte no Estado. Poderia ter até dois: o do PP e do PSD de Romero Rodrigues.

Nos bastidores, comentam-se que o encontro, ontem, entre Daniella Ribeiro e a primeira-dama, Michele Bolsonaro, que culminou com o agendamento de uma visita de Michele à Paraíba em agosto, já é uma sinalização da estreita relação entre Bolsonaro e o Progressistas e a iminente filiação do presidente à sigla.

Deixe um comentário