Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Bayeuxense ilustre, Pereirinha é recebido por ministro na condição de conselheiro do Laureano

Ao lado do presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Pinheiro de Lucena Filho, o bayeuxense Pererinha, foi recebido pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O encontro aconteceu na sede do Ministério da Saúde, em Brasília, nesta quinta-feira (13).

José Pereira da Costa Filho é um dos mais ilustres e reconhecidos filhos da cidade de Bayeux.

Após exercer o mandato de vereador da cidade francesa por duas vezes e fazer seu filho, Josauro, seu sucessor, alçou voos altos, chegando a ocupar o cargo de diretor nacional da Agência Nacional de Correios e Telégrafos, além de ter sido o paraibano a comandar os Correios por mais tempo no estado, estando à frente da Superintendência Regional em três oportunidades. Ele também foi assessor da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC.

Articulador e habilidoso, Pererinha assumiu uma das cadeiras de conselheiros da Fundação Napoleão Laureano, mantedora do hospital de mesmo nome, que faz um trabalho filantrópico de décadas no combate e tratamento do câncer.

Um dos trabalhos que marcam a sua passagem pelo Laureano foi a parceria pioneira com a Câmara de Bayeux, em 2019, através do então presidente Jefferson Kita, que garantiu o repasse de parte dos salários dos vereadores e servidores da Casa ao hospital.

“Bayeux tem um dos públicos mais atendidos pelo hospital, muito me honrou, como bayeuxense, fazer parte dessa articulação, e também que o amigo Kita tenha tido a sensibilidade de formalizar a parceria, que deu muito certo”, pontuou.

Ontem, ao lado o presidente da fundação, Marcelo Pinheiro Filho, Pererinha garantiu, junto a outro paraibano, o ministro Marcelo Queiroga, recursos e apoio para a manutenção dos serviços que são ofertados e prestados há anos pelo Laureano à população paraibana e de estados vizinhos.

“Minha vida foi dedicada ao serviço público como forma de retribuir todas as oportunidades que me foram concedidas. Sou um homem realizado e sigo minha caminhada, buscando cada vez mais meios de tornar melhor as vidas das pessoas. Peço apenas força e saúde para continuar a trabalhar”, destacou Pereirinha.

Deixe um comentário