Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

VÍDEO: Durante protesto de construtores, Cícero é xingado, ameaçado e manda prender manifestante

Confusão na manhã desta quinta-feira (22), no Centro Administrativo de João Pessoa. Os construtores da capital realizaram protesto contra um suposto decreto da Prefeitura de João Pessoa, que altera a estrutura das edificações por terreno.

Os manifestantes invadiram o local onde Cícero Lucena participava de um ano evento. Um deles chamou o prefeito de vagabundo. Cicero se irritou com o xingamento e deu ordem para prender o manifestante.

Em nota, a prefeitura lamentou o episódio é esclareceu que os supostos representantes da construção civil tentaram obrigar à força e com uso de violência uma audiência com o prefeito, tentando encerrar aos socos e pontapés uma entrevista coletiva.

A Prefeitura reiterou que está aberta ao diálogo com todas as entidades ou representações sindicais, tendo inclusive recebido o Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) na semana passada e o fará quantas vezes forem necessárias, desde que o respeito às normas de boa convivência ocorra.

“Lamentavelmente, observamos, mais uma vez, que pessoas com interesses diversos se infiltraram na manifestação para provocar tumulto”, diz trecho da nota.

A Prefeitura registra ainda repúdio diante de atitudes ofensivas aos servidores públicos, que em seu estrito dever de cumprir o ordenamento social e evitar as aglomerações que ensejam riscos à contaminação pela Covid-19 tentaram conter a multidão.

“Apelamos para o bom senso da categoria, lembrando que não será através de ofensas ou ameaças a servidores públicos que teremos avanço no diálogo”, encerra a nota da PMJP.

Veja o vídeo da confusão 

Deixe um comentário