Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Vereadores da Câmara de Bayeux apresentam diversos projetos com o objetivo de trazer melhorias para os moradores da cidade

Reunidos na manhã desta terça-feira (13), os vereadores da Câmara Municipal de Bayeux aprovaram 17 requerimentos e apresentaram diversas outras matérias com o intuito de trazer melhorias para a população da cidade. Os parlamentares também utilizaram de seus tempos regimentais para lamentar e pedir um momento de pesar pelas quase 200 mortes que ocorreram em Bayeux, em decorrência do coronavírus, e solicitaram a inclusão e a vacinação de grupos que consideram prioritários.

Entre os principais requerimentos aprovados pelos parlamentares estão as solicitações de inclusão dos Garis no plano de vacinação contra a Covid-19, de autoria de Adjair da Saúde (PCdoB), também a disponibilização de tratamento de fisioterapia especializado às pessoas que ficaram com dificuldade de respiração no pós-Covid, de autoria de Jefferson Oliveira (PL) e o pedido de esclarecimentos sobre a retirada de todas as gratificações dos diretores técnicos de unidades de PSF, que tem a vereadora Rosiene Sarinho (PP) como autora.

Já as pautas apresentadas na sessão desta terça-feira versaram sobre a inclusão dos professores e dos agentes de saúde no cronograma de vacinação, bem como o pedido de explicação sobre como se dará a vacinação de crianças acamadas e de trabalhadores do aeroporto; campanha de prevenção sobre a Covid-19; disponibilização de alimentação para as crianças atendidas pelo Centro de Referência de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Cris); restauração da quadra do Sesi; limpeza dos cemitérios da cidade; calçamentos de ruas no bairro São Bento, limpezas das ruas do Mário Andreazza e reparos no letreiro “Eu Amo Bayeux”.

Além disso, Rosiene Sarinho também apresentou um requerimento à prefeita Luciene Gomes (PDT) para a implantação de um Centro de Atendimento à Mulher Portadora de Câncer. De acordo com a vereadora, o centro de referência deve oferecer palestras e atividades que contribuam com a autoestima das mulheres portadoras de neoplasia que muitas vezes ficam tristes e até depressivas devido aos impactos da doença. Já Luciano do Impacto Som ( PV) sugeriu a implantação da vacinação noturna no ginásio do bairro de Tambaí para os trabalhadores.

Os parlamentares ainda aproveitaram a sessão para parabenizar a equipe da Saúde Municipal e a prefeita Luciene pela volta do atendimento do Samu em Bayeux. “A ambulância estava sucateada. Agora veio uma nova, com ar condicionado, equipada, pronta para o atendimento”, ressaltou o vereador Betinho da RS (PDT). Já o vereador Teté Gás (PDT) também parabenizou o governador João Azevêdo pelo programa Habilitação Social, que vai auxiliar pessoas carentes e de grupos prioritários a conseguir sua habilitação.

COVID-19 – Para realizar as sessões, todas as medidas sanitárias previstas pelos órgãos de saúde, como uso de máscara, distanciamento social e higienização, estão sendo tomadas para conter a propagação do coronavírus.

Deixe um comentário