Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy tem reunião com ministro da cidadania para fortalecer as entidades sociais da Paraíba

Com um trabalho consolidado no apoio às causas sociais na Paraíba, o deputado federal Ruy Carneiro esteve em reunião com o Ministro da Cidadania, João Roma, com o objetivo de garantir o fortalecimento de entidades dedicadas às famílias mais vulneráveis no Estado. O ministro fez questão de pedir a Ruy que apresentasse a cartilha “Em Defesa da Assistência Social no Brasil”, elaborada durante o mandato e que tem o objetivo de orientar as entidades sociais sobre os caminhos para receber recursos federais.

“Nós fazemos um trabalho extenso com várias entidades aqui da Paraíba, a exemplo da Villa Vicentina, APAE, Pestalozzi, Lar da providência, Donos do Amanhã, Aspan, Comunidade Filhos da Misericórdia e tantas outras. Essas entidades atendem idosos, pessoas com deficiência, portadores de câncer, pessoas em situação de rua, crianças. A demanda dessas e de tantas outras instituições é gigante. Por isso, nossa conversa com o Ministro foi para pedir apoio no fortalecimento das entidades que fazem assistência social em nosso Estado”, pontuou.

Ruy lembrou que as entidades sociais de todo país fazem um trabalho importante e muitas vezes acabam suprindo necessidades que deveriam ser atendidas por prefeituras. “Tenho me preocupado com essas entidades pois essa não é a realidade apenas da Paraíba, mas de todo Brasil. Entidades sociais suprem lacunas que as prefeituras não conseguem suprir devido o volume de demandas.”, disse.

Segundo o deputado paraibano, muitas dessas entidades espalhadas por todo Brasil fazem um trabalho excelente , mas não sabem que podem ter o apoio federal para dar continuidade e até ampliar os serviços. “Por isso criamos durante nosso mandato a cartilha, com todo passo-a-passo de documentação e processos burocráticos para facilitar a vida das instituições pelo país que tem o direito de receber esses recursos. Aqui na Paraíba essa cartilha já ajudou várias entidades, a exemplo do Lar da Providência, que abriga idosos há cem anos e nunca havia recebido recursos. Graças ao nosso apoio eles já conseguiram”, pontuou.

O Ministro João Roma elogiou o trabalho. “Quero sugerir a todas as entidades e todos que trabalham na área de assistência social que conheçam esse instrumento que pode tirar dúvidas para impulsionar nossa política de assistência. Quero parabenizar a Ruy pelo excelente trabalho”, disse o ministro.

Deixe um comentário