Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito e governador ouvem representantes do setor da Educação sobre funcionamento das escolas

O prefeito Cícero Lucena participou, na tarde desta terça-feira (6), de um encontro promovido pelo Governo do Estado entre o governador João Azevêdo e representantes de diversos setores da Educação na Paraíba. O encontro, realizado de forma virtual, teve o objetivo de ouvir os atores diretamente vinculados à área sobre o funcionamento das atividades escolares neste momento da pandemia.

“Todos consideram a educação como essencial mas, obviamente, não podemos tratar de forma genérica por haver particularidades. Tem o setor público municipal e estadual, o ensino técnico, os diversos níveis de ensino e cada um tem uma especificidade. A vida é importante e tem de ser priorizada. Ouvimos comentário, sugestões e reivindicações e cabe a nós agirmos setorialmente para a retomada disto, que é essencial para todos, mas preservando a vida”, afirmou Cícero, que estava acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra, do secretário municipal da Administração, Valdo Alves, e o procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega.

João Azevedo destacou que os governadores se uniram para pedir ao Governo Federal o destaque dos professores entre os grupos prioritários. “Infelizmente a quantidade de vacinas não é suficiente. Tudo vai na direção contrária àquilo que é o desejo de todos, que é vacinar os professores com rapidez, mas não podemos mudar o plano nacional. Estamos lutando para que isso aconteça com agilidade. A educação é essencial e precisamos de condições de segurança para atender a todos”, afirmou.

O presidente do Sindicato das Escolas Particulares de João Pessoa, Odesio Medeiros, destacou que as instituições têm seguido os protocolos e tomado precauções que viabilizam as aulas presenciais. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB), Antônio Arruda, por sua vez, acredita que a escola seria um meio de transmissão e que seria inviável o retorno neste momento.

O encontro contou com a presença da secretária da Educação e Cultura do Município, América Castro, dos secretários estaduais da Educação, Cláudio Furtado, e o executivo da Saúde, Daniel Beltrammi. Ainda participaram do debate líderes de entidades sindicais que representam escolas e professores, reitores de instituições de nível superior e outros profissionais da área da Educação.

Deixe um comentário