Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Marcos Henriques cobra distribuição de tablets para alunos da rede de municipal ensino

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (26), o vereador Marcos Henriques (PT) cobrou a distribuição de tablets para os alunos da rede municipal de ensino. Ele ainda celebrou o Dia das Empregadas Domésticas e solicitou a realização de uma audiência pública para debater o piso salarial nacional para os profissionais da área de enfermagem.

“Estamos vivendo em uma época da ‘necropolítica’, da relativização da morte. O Ministério Público (MP) solicita a volta das aulas presenciais no município. Vamos chegar a 400 mil mortos e poucas pessoas lutando pela vacinação dos professores, que só deveriam voltar após a segunda dose da vacina. Vemos a face ruim do Poder Público. O governo precisa se fazer presente. Então cobro uma promessa de campanhas: os tabletes para os alunos da rede municipal de ensino. Estão querendo levar essa doença para dentro de casa”, explanou o vereador.

Em aparte, a vereadora Eliza Virgínia (Progressitas) pediu a subscrição do vereador a um requerimento que ela vai encaminhar à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) solicitando a distribuição dos tablets. “Sou a favor da volta as aulas presenciais, mas enquanto isso não acontece, que os alunos possam ter seus equipamentos eletrônicos para melhor assistir suas aulas remotas”, justificou. Já o vereador Marmuthe Cavalcanti (PSL) ressaltou que a distribuição foi uma das primeiras reivindicações de seu mandato, além da oferta de alimentação diária para os estudantes. E o vereador Carlão (Patriota) alertou que a Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que a vacina não vai acabar com a pandemia. “Precisamos aprender a conviver com essa pandemia e não sair fechando tudo”, disse.

Por sua vez, o presidente da CMJP, vereador Dinho (Avante) anunciou que disponibilizou o canal da TV Câmara JP, por meio de convênio com a PMJP, para transmitir as aulas remotas da rede municipal de ensino.

Outros temas

Marcos Henriques ainda parabenizou as profissionais domésticas pela passagem do seu dia alertando para necessidade de políticas públicas votadas para a categoria. Ele ainda solicitou ao presidente da CMJP o agendamento de uma audiência pública, para discutir o piso salarial nacional dos profissionais da área de enfermagem que tramita no Congresso Nacional.

Deixe um comentário