Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Grupo de advogados se articula para lançar terceira via nas eleições da OAB

 

Um grupo de advogados está se articulando para lançar uma terceira chapa para concorrer às eleições da Ordem dos Advogados na Paraiba.

Além dos nomes já existentes, dos advogados Raoni Vita, Sheynner Asfora e Luís Pereira, o grupo intitulado “Advogados de Luta” pretende ter um nome novo e que tenha histórico de luta.

Nessa semana, surgiu com muita força o nome do advogado Flávio Moreira, ex-policial civil e ex-presidente da Associação dos Policiais Civis para presidente.

Moreira foi presidente da ASPOL e travou lutas épicas em favor dos Policiais Civis, tendo uma atuação tao destacada que conseguiu unir polícia civil, militar e agentes penitenciários (hoje Policiais Penais).

A tese ganhou força diante da necessidade que a advocacia tem de ter a frente da entidade alguém com perfil aguerrido e que não tenha medo de briga. Os advogados vem sofrendo diversas violações e desvalorização da profissão por falta de uma ação mais enérgica da Ordem.

Procurado para falar sobre o assunto, Moreira confirmou ter recebido algumas mensagens nesse sentido. “Fico lisonjeado com a lembrança do meu nome, mas acho prematuro a discussão nesse momento. De fato, é preciso que exista uma mudança de estilo na Ordem, pois o perfil do Presidente Paulo Maia, a quem toda a advocacia respeita, a nosso ver não correspondeu as necessidades de momento que vivemos no país. Tempos sombrios pedem força e resistência.”.

Flavio acrescentou ainda que dentre os nomes colocados tem grande afinidade com Raoni Vita, do qual foi colega na Prefeitura de Bayeux.

“O importante é que tenhamos uma chapa capaz de vencer as eleições e garantir a defesa intransigente da advocacia, sem medo de desagradar quem quer que seja. Advogado é o primeiro elo entre o cidadão e a justiça”.

As eleições da OAB/PB prometem grandes emoções…

Deixe um comentário