Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Após tumulto, secretário de Saúde pede desculpas, suspende vacinação em JP e convoca coletiva

 

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, pediu desculpas aos transtorno e tumulto provocados nos postos de vacinação da 2ª dose em idosos, na capital, nesta terça-feira (13). Ele reconheceu que houve problemas no aplicativo Vacina João Pessoa e revelou que as doses de vacina da CoronaVac se esgotaram e a prefeitura aguarda novas doses nos próximos dias.

Fabio Rocha esclareceu que ainda há doses da AstraZeneca, entretanto, não pode ser aplicada em quem tomou dose da CoronaVac. Ele explicou, ainda, que o intervalo segura para aplicação da 2ª dose da CoronaVac, segundo novos estudos divulgados ontem, é entre 21 e 28 dias e não mais, entre 14 e 21 dias. “A eficácia da vacina não será prejudicada caso haja duração maior na aplicação da 2ª dose”, disse Ro tá durante entrevista ao Correio Debate, da Rádio 98FM.

O prefeito em exercício, Leo Bezerra e Fábio Rocha, convocam entrevista coletiva, hoje, às 16h30, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, para falar sobre a vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa.

Deixe um comentário