Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Avança proposta de Efraim que trata a vaquejada como atividade desportiva formal

“Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados aprovou projeto do deputado Efraim Filho sobre o tema”

O Projeto de Lei 2452/11, de autoria do deputado Efraim Filho (PB), foi aprovado na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (27). O texto qualifica como atividade desportiva a vaquejada, praticada nas modalidades amadora e profissional. “As cidades que promovem vaquejadas são reconhecidamente destinos turísticos, devido à importância do evento. Há, ainda, o fator social, uma vez que há geração de empregos e renda”, ressaltou o autor do projeto.

A proposta define que a vaquejada consiste em competição pública na qual é julgada a habilidade do atleta em dominar o animal com destreza e perícia. Efraim Filho, que também é líder do Democratas na Câmara, estabeleceu medidas no texto para garantir regras de proteção à saúde e à integridade física dos animais, abrangendo desde o transporte do animal à montaria. Ademais, deverão ser aplicadas as disposições gerais relativas à defesa sanitária animal.

Concluída a análise do PL 2452/11 na Comissão do Meio Ambiente, a proposta agora será analisada em caráter conclusivo pelas comissões do Esporte; e de Constituição e de Justiça e de Cidadania.

Deixe um comentário