Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Profissionais da Segurança Pública começam a ser vacinados contra a Covid nesta quinta-feira; veja locais

Foto: Daisy Euzébio/ Secom-JP

O Governo do Estado começa a vacinação das Forças de Segurança da Paraíba nesta quinta-feira (8). Ao todo, serão aplicadas 796 doses da vacina, destinadas a policiais militares, policiais civis e bombeiros militares envolvidos diretamente em ações de enfrentamento da Covid-19 e que estão sendo convocados por seus respectivos órgãos.

A vacinação acontecerá em quatro polos, sempre em unidades do Corpo de Bombeiros Militar: em João Pessoa, na sede do Comando Geral; em Campina Grande, na sede do 2º Comando Regional; em Patos, na sede do 3º Comando Regional; e em Sousa na sede do 6º Batalhão.

O atendimento será iniciado às 9h e serão imunizados os profissionais com idade igual ou menor que 59 anos, atendidos em sistema de drive-thru. Todos devem portar documento que comprove estar na ativa, em suas corporações. Os critérios utilizados para vacinação estão presentes na Nota Técnica nº 297/2021-CGPNI/DEIDT/SVS/MS.

Neste primeiro momento, serão imunizados os trabalhadores envolvidos no atendimento e transporte de pacientes, em resgates e atendimento pré-hospitalar, nas ações diretas de vacinação contra a Covid-19 e na vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria. Os demais trabalhadores da Segurança Pública que não se enquadrarem nestas atividades deverão ser vacinados de acordo com o andamento da campanha nacional de vacinação.

Endereços dos locais de vacinação:

Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar

BR-230

Bairro Jardim Veneza – João Pessoa/PB

Tel. 3218-57432

 

2º Comando Regional do Corpo de Bombeiros Militar

Avenida Professor Almeida Barreto, 428.

Bairro São José – Campina Grande/PB.

Tel. 3322-4649.

 

3º Comando Regional do Corpo de Bombeiros Militar

Rua Francisco Marcelino de Morais, s/n.

Bairro Belo Horizonte – Patos/PB.

Tel. 3423-2280.

 

6º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar

Rua Sinfronio Nazaré, 99.

Bairro  Estreito – Sousa/PB.

Deixe um comentário