Pessoas com comorbidades abaixo de 60 anos serão os próximos a serem vacinados na Paraíba

De acordo com o Secretário de Saúde da Paraíba, o próximo grupo prioritário a ser contemplado com a vacinação contra a Covid-19, conforme o Plano Nacional de Imunização, será o das pessoas com comorbidades abaixo de 60 anos.

Pessoas hipertensas, diabéticas, transplantados, com doenças renais, portadores de lúpus, doenças cardíacas, doenças autoimunes, portadores de HIV e demais doenças crônicas, deverão ser vacinados ainda no mês de Abril, na Paraíba.

A vacinação da população com comorbidades, corresponde a segunda fase do Plano Nacional de Vacinação. Para ter direito à vacina,  o plano diz que a pessoa deve comprovar a doença através de receita e laudo médico.

“As pessoas pertencentes a esses grupos poderão estar pré-cadastrados no  SIPNI, aqueles que não tiverem sido pré-cadastrados poderão apresentar qualquer comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos de risco (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica etc.). Adicionalmente, poderão ser utilizados os cadastros já existentes dentro das Unidades de Saúde”, diz o Plano.

Comentários
Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: