Câmara de Bayeux discute reativação da base do SAMU no município e torna serviço de “Delivery” essencial

A Câmara Municipal de Bayeux (CMB), realizou, nesta quinta-feira (8), uma sessão de forma presencial, seguindo todos os protocolos de segurança contra Covid-19. Apenas os vereadores Nildo de Inácio (PP) e Val da Nordece (Republicanos), não estiveram presentes, devido a motivos pessoais.

Durante a sessão, os vereadores debateram a reativação e regularização da base do SAMU que existia no município. Ao fazer uso da tribuna, a vereadora França (PL), solicitou, que a secretaria de Saúde, realize essa reativação. Justificando, que o secretário de Planejamento do município, anunciou a obra há mais de um mês, porém, a base ainda não está em funcionamento. “Como já existe o projeto, a secretaria deve sim, priorizar a e legalização de todos os parâmetros legais, para a base do SAMU em Bayeux. Para que nossa população não fique desassistida”, concluiu a parlamentar.

Em seguida, observando a importância do serviço de entrega em domicílio (delivery), diante do estado de calamidade pública em todo o Estado. A Câmara aprovou o Projeto de Lei (PL), que torna o serviço de “delivery”, essencial. O projeto foi de autoria do vereador Luciano Impacto Som (PV). Ele usou a justificou que devido ao decreto que reduz o horário de funcionamento do comércio, os empresários estão sendo prejudicados com a redução das vendas, o que interfere na economia do município.

“Não há dúvidas quanto a importância do serviço de entregas em domicílio. Durante esse período de pandemia, foi um dos serviços que se fizeram mais presentes dentro do município. Precisamos dar continuidade a fomentação do nosso comércio, gerando emprego e renda, para os trabalhadores e empreendedores da nossa cidade”, destacou o vereador.

No decorrer da sessão, diante das inúmeras reclamações devido a problemas de infraestrutura por toda cidade, foram apresentados requerimentos que visam melhorar a qualidade nas vias e nos esquipamentos de lazer, do município. O presidente da Casa, Nôquinha (PTC), apresentou um requerimento, que solicita o asfaltamento da rua Francisco Marques da Fonseca. O vereador Josimar Versalle (PP), solicitou à Seinfra, que faça a instalação de um ponto de água na praça Pedro Descalço, assim como a construção de uma academia ao ar livre.

No encerramento dos trabalhos, os parlamentares questionaram a ausência do secretário de Saúde, Nelson Soares, nas sessões da Câmara, visto que já haviam solicitado sua presença na Casa, para prestar esclarecimentos sobre o andamento da Saúde no município. A vereadora Rosiene Sarinho (PP), solicitou que o secretário compareça na Casa Severaque Dionísio, para explicar o motivo da retirada da gratificação dos profissionais que eram responsáveis técnicos pelos PSFs. A vereadora Ró de Dedeta (PL), solicitou ao secretário a instalação de um ponto de vacinação contra Covid-19, no bairro do Sesi.

*Assessoria*

Comentários
Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: