Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura convoca população para 2ª dose da vacina e segue imunizando pessoas com autismo ou síndrome de Down acima de 18 anos

A Prefeitura de João Pessoa continua focando na aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para quem já estiver no prazo de receber o reforço. Para isso, serão disponibilizados três postos de imunização do tipo drive thru, nesta quarta-feira (7): Santuário Mãe Rainha (Aeroclube), Igreja Universal do Reino de Deus (Expedicionários) e Espaço Cultural José Lins do Rego (Tambauzinho), das 9h às 15h. Os idosos com 60 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante também podem comparecer a esses locais.

Da mesma forma, segue a vacinação para as pessoas maiores de 18 anos com síndrome de Down ou Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nesta quarta-feira, das 8h às 12h, na Associação Pestalozzi da Paraíba (Cristo), Instituto Helena Holanda (Bairro dos Estados) e Associação de Pais e Amigos de Excepcionais – Apae (Bancários).

Nesta terça-feira (6), foram aplicadas 1.696 doses da vacina contra a Covid-19. Desse total, 457 são referentes à primeira dose e 1.239 do complemento. “Seguimos com a vacinação do grupo de 60 anos ou mais, das pessoas com TEA ou síndrome de Down e ampliamos os locais para a aplicação da segunda dose. É importante pegar o cartão de imunização, observar a data marcada para a dose de reforço e comparecer a um dos locais divulgados”, destacou Alline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde.

Menos fila – Para tentar evitar as filas e a aglomeração, o ideal é que as pessoas façam o agendamento na plataforma da prefeitura – no site e o aplicativo ‘Vacina João Pessoa’. O cadastro pode ser realizado por meio do aplicativo, que está disponível para smartphones com sistema Android e IOS, ou por meio do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. A data de vacinação será informada por mensagem no celular, via SMS.

Documentação – Quem for tomar vacina deve levar documento oficial com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência. O grupo de pessoas com TEA ou síndrome de Down também deve levar laudo médico. Para aqueles que vão tomar a segunda dose da vacina é necessário, apenas, apresentar documento oficial com foto e o cartão de vacina Covid.

Transporte – As pessoas que precisam se deslocar de um bairro a outro para se vacinar podem utilizar o serviço gratuito do aplicativo Uber, parceria da empresa com o Governo do Estado. O código que deverá ser inserido é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Diagnóstico – No Centro de Testagem para Covid-19, instalado na Paróquia São José Operário, no bairro de Cruz das Armas, foram realizados 201 atendimentos nesta terça-feira (6). Desse total, foram feitos 118 testes SWAB e 83 testes rápidos, com 19 resultados positivos. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h e atende aos moradores da Capital que estejam com sintomas gripais.

Locais de vacinação (07/04)

1ª dose 60+ e 2ª dose (9h – 15h)
– Igreja Universal
– Santuário Mãe Rainha
– Espaço Cultural

1ª dose para pessoas com TEA ou síndrome de Down* (8h – 12h)
– Associação Pestalozzi
– APAE
– Centro Helena Holanda

Deixe um comentário