Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Secretário de Saúde revela que aumento de casos em crianças dificulta retorno às aulas presenciais na PB

Geraldo Medeiros, secretário de Saúde do Estado

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, revelou, nesta segunda-feira (5) em entrevista a emissora de rádio de João Pessoa que o aumento do número de casos de covid-19 em crianças tem impedido o retorno às aulas de modo presencial.

Segundo Medeiros, a Secretaria tem observado que, segundo levantamento feito através do Hospital do Valentina, em João Pessoa, referência de pediatria, houve aumento no número de crianças internadas com suspeita da covid-19.

“Associado a isso nós temos números que mostram que mesmo a criança apresentando sintomas mais leves, embora num percentual ainda pequeno, tem o percentual de mortalidade mais elevado que o próprio adulto. Então, são esses elementos que contribuíram para que pudéssemos concluir pela não abertura do ensino, a não ser no estilo remoto neste momento”, explicou o secretário.

Geraldo Medeiros assegurou ainda que muitas ações ainda serão desenvolvidas ao longo do ano, até que a vacina apresente seus efeitos. O prefeito de João Pessoa, Cicero Lucena (Progressistas), liberou o retorno das aulas presencias para o ensino infantil e fundamental I, porém, segundo o entendimento do STF, deve prevalecer o decreto mais restritivo, que é do Governo do Estado.

 

Deixe um comentário